sábado, 10 de março de 2012

Nova Iguaçu perde dois pênaltis e o jogo para o Duque

Laranja teve chance de abrir vantagem, mas foi derrotado em casa


O Duque de Caxias conquistou neste sábado (11), a sua primeira vitória na Taça Rio 2012. Jogando no Laranjão, em Nova Iguaçu, o Tricolor da Baixada despachou o time da casa pela vontagem mínima e somou os três primeiros pontos no Grupo B, indo para o quarto lugar. Por sua vez, o Nova Iguaçu está em sexto no Grupo A, com a mesma pontuação.

O jogo começou com a maior posse de bola da equipe da casa, que quase conseguiu abrir o placar após cruzamento rasteiro de Leandrão, pela esquerda. O goleiro Fernando se antecipou e tirou de Dieguinho a chance de marcar.

Apesar do domínio em campo, o Nova Iguaçu não conseguiu construir boas chances de gol depois disso. Após a parada técnica, o Duque de Caxias conseguiu equilibrar um pouco mais as ações, por intermédio das jogadas aéreas. Mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

No segundo tempo, o domínio foi todo do Nova Iguaçu. Com Zambi inspirado pelo lado esquerdo, as jogadas começaram a sair. Primeiro, Dieguinho pegou uma sobra da defesa do Duque de Caxias e foi derrubado por Fernando. Pênalti que Leandrão cobrou e o goleiro caxiense defendeu. Depois, novamente Leandrão teve grande chance, ao receber passe de Zambi, mas, livre, tentou encobrir o goleiro e acabou jogando para fora.

O Duque de Caxias assustou com Gilcimar, de cabeça. Mas o Nova Iguaçu logo teve outra chance. Leandrão recebeu livre dentro da área e foi derrubado por Jorge Fellipe. Novo pênalti. Artilheiro da equipe no Estadual com quatro gols, o camisa 9 novamente foi para a cobrança, mas desta vez chutou para fora, à direita do goleiro. Uma tarde infeliz para o atacante.

Aí veio aquele velho ditado: quem não faz, leva. Em uma das únicas jogadas de ataque do Duque de Caxias, Watthimem aproveitou uma falha do zagueiro Naylhor e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Jefferson: 1 a 0. Atrás no placar, o Nova Iguaçu teve de se lançar à frente, mas não conseguiu furar o ferrolho caxiense.

Sem disputar nada no meio de semana, os próximos compromissos das equipes serão no domingo (18). O Duque de Caxias jogará em casa diante do Resende, às 16h, no Marrentão. O Nova Iguaçu terá um compromisso difícil, contra o Boavista, em Saquarema, no Eucy Rezende.

0 comentários:

Postar um comentário