domingo, 4 de março de 2012

Ônibus do Macaé sofre tentativa de assalto

Pedra quebra vidro do veículo e acerta o goleiro Rerysson


O domingo não foi só de alegrias para a torcida do Macaé Esporte. Depois de vencer o Boavista fora de casa poe 3 a 2 e quebrar o tabu de jamais ter vencido o adversário em partidas oficiais, a delegação que voltava para a cidade levou um susto na estrada. Um grande pedregulho atingiu a parte de trás do ônibus que transportava a equipe, na localidade de Botafogo, que fica entre as cidades de Cabo Frio e Búzios.

Foto: Divulgação/Macaé

Uma das janelas do ônibus foi totalmente danificada
 O assessor de imprensa do clube, Tiago Ferreira, que estava no ônibus, acredita que tenha sido uma tentativa de assalto. "Achamos que fizeram isso para que o ônibus parasse, mas não paramos. O motorista acelerou ainda mais e só parou na Unidade de Pronto Atendimento de Tamoios, em Cabo Frio, para atendimento do goleiro Rerysson, que fez um raio-X e só teve um pequeno corte no nariz", explica.

A diretoria e comissão técnica do Macaé Esporte não acreditam na possibilidade de uma emboscada preparada por torcidas rivais. Ao sair da UPA de Tamoios, a delegação registrará ocorrência na delegacia de Barra de São João, na Região dos Lagos.

Problema constante

Recentemente, os ônibus que transportam delegações de clubes de futebol têm se tornado alvos fáceis da criminalidade, além da rivalidade inconsequente de algumas torcidas organizadas. Em janeiro, a equipe do Uberaba, de Minas Gerais, voltava para casa após um jogo-treino contra o Araxá, do mesmo estado e, na estrada, foi surpreendida por criminosos que invadiram o veículo e levaram diversos pertences de jogadores e comissão técnica, além de terem baleado o motorista na perna. Você pode conferir aqui a notícia publicada pelo GuiaFut na ocasião.

Na temporada de 2008, o Americano passou um susto parecido. Após voltar de uma partida na capital, o Glorioso do Tamandaré teve seu ônibus atingido por uma pedra na BR-101 e na ocasião, o goleiro Brás, hoje no São João da Barra, ficou ferido.

0 comentários:

Postar um comentário