sábado, 10 de março de 2012

Portuguesa não se intimida e vence America fora de casa

Lusitanos venceram por 1 a 0 e estão na terceira colocação 



Neste sábado (10), o America conheceu sua primeira derrota em Edson Passos na Série B do Carioca 2012. A equipe rubra foi batida pela Portuguesa, que segue sem perder na competição. O resultado deixou os lusitanos na terceira colocação com 14 pontos, enquanto o America caiu para quinto, com 11.

O primeiro tempo foi morno. As equipes não conseguiram criar muitas oportunidades. Tanto que o gol da partida aconteceu de um lance inusitado, no qual o volante Junior tentou cortar a bola e ela foi parar no fundo da rede americana, ainda aos 27 minutos.

Márcio Gomes tenta tirar bola do jogador americano (ASCOM AFC)


No intervalo, o técnico Roy optou pela entrada de Rafael Rebelo no lugar de Marquinhos. Antes do tempo técnico, o America fez sua segunda alteração, com Jô entrando no lugar de Thiago Keller, ocupando o lado esquerdo do ataque. O time passou a ter maior volume de jogo e cercou a Portuguesa, que só conseguia armar jogadas em contra ataque.

Em uma delas, os visitantes tiveram uma chance clara de gol, mas o goleiro Fernando, atento no lance, impediu com boa defesa. A Portuguesa levou perigo novamente, aos 24. Jhonatan foi lançado em mais um contra ataque e chutou por cima da meta.

Daí até o final do jogo, o America rondou a defesa lusitana, mas não conseguiu transformar seu domínio em gols. Jordan ainda teve duas oportunidades de marcar para os rubros. A primeira de cabeça, com a bola passando perto do gol e a segunda em um chute à queima roupa, que o goleiro Léo colocou a escanteio.

No próximo dia 17, os times voltam a campo pela oitava rodada. O America vai até São João da Barra enfrentar o time da casa no Manoel Viana, às 15h30. Enquanto isso, a Lusa vai tentar manter sua invencibilidade no Luso-Brasileiro, no mesmo horário diante do Angra dos Reis.

0 comentários:

Postar um comentário