quarta-feira, 7 de março de 2012

São Gonçalo EC está definido para estreia na Série C

Clube contará com experientes Marco Brito e Silvio Luiz    


Gabriel Saboia

Apostando em estrutura de time grande e misturando jovens jogadores com medalhões do futebol nacional, o São Gonçalo EC começa sua caminhada na Série C do campeonato Carioca neste domingo (18), às 15, no estádio Aloisio Rodrigues, no bairro de Nova Cidade, contra o Bela Vista, de Niterói.

O time gonçalense entra em campo após dois meses de intensa preparação visando. Nos últimos quinze dias, a equipe ficou concentrada em Sambaetiba, distrito do município de Itaboraí, visando acertar os últimos detalhes para o início da competição.

Contando no seu elenco apenas com jogadores de rodagem em categorias de base de grandes clubes do país, o São Gonçalo EC aposta na experiência de dois atletas veteranos e com passagens por grandes clubes: o goleiro Silvio Luiz e o atacante Marco Brito.

Silvio Luiz chega com o aval da comissão técnica disposto a vencer pelo clube gonçalense. Revelado nas categorias de base do Flamengo, Silvio, que já teve passagens por São Caetano, Corinthians e Vasco, e no ano passado defendeu o America na disputa da Copa Rio e se mostrou animado com o desafio.

“Jogador vive de desafio. Mas a estrutura que foi apresentada é excelente e todos os jogadores estão com muita vontade. Lembra muito meu início de carreira, quando joguei a Série C em São Paulo. Eu quero fazer aqui o que fiz no São Caetano, que foi deixar o time na elite do futebol”, afirmou.



Já Marco Brito tenta recomeçar na sua carreira após ficar um ano e meio fora dos gramados. O atacante chegou a disputar partidas de showbol, mas decidiu por uma nova chance. O jogador vem fazendo treinamento especial para recondicionamento físico junto à comissão técnica. Sua planilha de treinamentos foi assinada pelo preparador físico Ronaldo Torres, que atualmente está no Flamengo ao lado de Joel Santana.

“O clube depositou confiança no meu retorno ao futebol e cada dia tem sido melhor. Ainda não estou no meu ideal, mas cada treinamento é um pouco melhor que o anterior.
Minha vontade é de fazer um bom campeonato e honrar o time que está me dando essa oportunidade”, disse o atacante.

Sem mistérios quanto à utilização dos dois jogadores mais experientes do time, o técnico Leonardo Melo - atleta do America por muitos anos -, afirmou que vai começar com o que tem de melhor no elenco. O treinador, que encerrou precocemente sua carreira por conta de um problema no joelho, prometeu um time com toque de bola.

“Nós vamos com quase todo o time. Temos alguns problemas de documento com alguns atletas, mas para a primeira rodada já vamos com o melhor. O Marco Brito começa jogando. Sua condição física e qualidade já permitem essa utilização dele. Ele e o Sílvio são referências positivas no time”, frisou.

0 comentários:

Postar um comentário