quinta-feira, 22 de março de 2012

Toninho Andrade completa um ano no Macaé

Treinador comemora marca com boa fase no Campeonato Carioca

Treinador, que está em sua terceira passagem pelo Alvianil Praiano, assumiu a equipe em março de 2011
No último final de semana, na vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, em Moça Bonita, o técnico Toninho Andrade completou 100 jogos oficiais pelo Macaé, somando-se as três passagens pelo clube. E, nesta quarta-feira (21), o treinador completou exato um ano de trabalho ininterrupto no comando do Alvianil Praiano.

Toninho assumiu o time em 21 de março de 2011, a quatro rodadas do término da Taça Rio. Se agora ele tem a chance de levar o Macaé a uma inédita semifinal de returno, no ano passado a situação era bastante diferente. Na ocasião, o treinador encontrou o clube tentando escapar do rebaixamento para a Série B.

"Na minha reestreia, perdemos para o Resende, mas depois conseguimos vencer o Boavista e garantimos a permanência na Série A com os empates contra o América e o Flamengo. Agora, o quadro é inverso. Temos quatro jogos para tentarmos uma inédita classificação às semifinais. Não será fácil, mas vamos lutar", frisou.

Nesta última passagem, Toninho Andrade comandou o Macaé em 39 partidas, com 19 vitórias, oito empates e 12 derrotas. O aproveitamento é de 55,6%. No período, o Leão marcou 66 gols e sofreu 57. No geral, foram 100 jogos oficiais do treinador, com 51 vitórias, 18 empates e 31 derrotas (rendimento de 57%), com 168 gols a favor e 131 contra.

A primeira passagem de Toninho Andrade pelo Macaé foi em 2006, com a conquista do vice-campeonato Carioca da Série B. Ele retornou três anos depois e recolocou o clube na Série C do Brasileiro. O trabalho seguiu no Carioca de 2010, onde acabou saindo no início da Taça Rio. Toninho retornou em março de 2011 e completa um ano de trabalho ininterrupto.

Confira os números da terceira passagem

Jogos: 39
Vitórias: 19
Empates: 8
Derrotas: 12
Gols marcados: 66
Gols sofridos: 57
Aproveitamento: 55,6%

0 comentários:

Postar um comentário