sábado, 7 de abril de 2012

America goleia e crise dá uma trégua

Em casa, rubros vencem bem na estreia de Lucho Nizzo


No duelo de técnicos estreantes, Lucho Nizzo levou a melhor sobre Gabriel Leal e o América fez as pazes com a vitória. Ao golear o Imperial por 4 a 1, no Estádio Giulite Coutinho, o time rubro interrompeu neste sábado (7) a incomoda sequência de sete jogos. Os petropolitanos, estacionados nos 11, seguem na última posição da chave e parecem condenados à disputa do grupo X, a repescagem do rebaixamento, em seu ano de estreia no futebol profissional.

Apesar da vitória, a rodada não foi boa para os rubros, que viram seus principais adversários vencerem seus compromissos. Com isto, a equipe ganha apenas a posição da Cabofriense, que perdeu para o Juventus (2 a 1) e assume o sétimo lugar.

Pressionado pelos maus resultados e pela crise que se instaurou no clube nos últimos dias, o America entrou em campo pressionado mas, com o passar dos minutos, mostrou superioridade técnica sobre o Imperial. No entanto, repetia os erros na armação das jogadas e o ataque pouco produzia. A situação só melhorou após a parada técnica, quando Lucho Nizzo conseguiu dar organização ao time.

As correções não tardaram a surtir efeito e, aos 24 minutos, Jones abriu o placar para os anfitriões. O gol injetou nova confiança ao time rubro, que ampliou aos 33, novamente com Jones, que deixou a vitória encaminhada.

Na segunda etapa, a superioridade do America prosseguiu e o atacante Alexandro ampliou aos 11 minutos, para transformar a vitória em goleada. Atordoado, o Imperial continuava a ceder espaços e Nill, aos 15, selou a vitória. No fim, Alex descontou para o Imperial: 4 a 1, aos 43.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (14). O America enfrenta o Goytacaz, às 15h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos. No mesmo horário, o Imperial recebe o Angra, no Estádio Ozório Júnior, em Petrópolis.

0 comentários:

Postar um comentário