domingo, 8 de abril de 2012

Americano empata e põe um pé na Segundona

Igualdade nos acréscimos deixa Alvinegro perto de rebaixamento inédito


“O único clube de menor investimento que jamais foi rebaixado para a Segundona”. Um dos orgulhos da torcida do Americano, ao que tudo indica, essa frase pode estar com os dias contados. Neste domingo (8), o Alvinegro empatou em 2 a 2 com o Nova Iguaçu, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, e ficou em situação pra lá de delicada no Campeonato Estadual.

Com apenas nove pontos, a uma rodada do fim, é o lanterna isolado da competição e precisa de um milagre para não passar pelo rebaixamento inédito. Além de precisar vencer o Flamengo no Engenhão, no próximo domingo (15),por boa margem de gols, o Glorioso do Parque Tamandaré precisará torcer por tropeços no atacado. Bangu, Bonsucesso e Madureira, todos com 12 pontos, precisam perder seus jogos respectivamente para Resende, Friburguense e Duque de Caxias.

Mas, para quem enxerga sorte nas coincidências, um alento: todos jogam fora de casa. Até mesmo o Americano. De acordo com o regulamento do Campeonato Estadual, os critérios de desempate não valem para a definir os rebaixados. Portanto, caso haja empate em número de pontos na zona da degola, será realizado uma repescagem, em jogos de ida e volta, para definir quem cairá.

Hoje, o Americano estaria rebaixado e um triangular entre os cariocas Bangu, Bonsucesso e Madureira definiria o outro rebaixado. E, como nada é tão ruim que não possa piorar, o Goytacaz, maior rival, que está no ano de seu centenário, vive bom momento na Segundona e sonha com o acesso para que a cidade tenha um representante na primeira divisão em 2013.

0 comentários:

Postar um comentário