sábado, 7 de abril de 2012

Angra vence em jogo de muitos gols

Tubarão Azul surpreende o Audax em partida de viradas incríveis


Quem foi ao Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito na tarde deste sábado (7) não se decepcionou. Em um jogo de nove gols e de viradas incríveis, o Angra, que chegou a estar perdendo por 4 a 2, venceu o Audax por 5 a 4 e se aproximou ainda mais do G5 do grupo B.

Agora, o Tubarão Azul é o sexto colocado, com 19 pontos, um a menos que o Goytacaz, último integrante do G5. O resultado coroa uma boa fase de recuperação da equipe da Costa Verde, que venceu três dos últimos quatro jogos disputados. Já o Audax, com 22 pontos, perdeu a vice-liderança com o tropeço e agora é o terceiro colocado.

O Angra começou a partida de forma ofensiva. Queria abrir o placar logo nos primeiros minutos e conseguiu. Logo aos oito minutos, Marquinhos recebeu bom passe e só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol de Vinícius: 1 a 0 para o time da casa.

Cinco minutos depois, Ivan Júnior aproveitou trapalhada da defesa para deixar tudo igual: 1 a 1. O jogo seguiu equilibrado, até que Marquinhos foi derrubado na área: pênalti para os anfitriões. Ele mesmo cobrou e fez: 2 a 1, mas a alegria não durou muito. Aos 38, Léo Inácio, de cabeça, voltou a deixar tudo igual.

No segundo tempo, as duas equipes alternaram bons e maus momentos e a emoção durou até o minuto final. Determinado a sair com a vitória, o Audax voltou mais organizado e se lançou ao ataque com mais consistência. Aos 12 minutos, Léo Inácio aproveitou cruzamento da linha de fundo para, novamente de cabeça, colocar os meritienses em vantagem: 3 a 2.

Na liderança do placar, o Audax reduziu o ritmo e passou a tocar a bola em busca do quarto gol, que viria aos 22 minutos, em cobrança de pênalti de Léo Inácio: 4 a 2. A vantagem, agora confortável, fez com que os visitantes considerassem a vitória garantida, mas o Angra não estava entregue.

Cinco minutos depois, o Angra diminuiu com Luiz Cláudio: 4 a 3. A diferença deu novo gás ao time de Júlio Marinho, que pressionou os visitantes em busca do empate, que veio aos 33, novamente com Luiz Cláudio.

Ninguém estava satisfeito com o 4 a 4. As duas equipes foram em busca do quinto gol, que saiu para o time que estava em melhor momento na partida. Aos 42 minutos, Luiz Cláudio mostrou que estava ali para decidir e selou a vitória do Tubarão Azul, que volta a sonhar com uma vaga na segunda fase.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (14). O Angra tem um adversário que parece feito sob medida para entrar no G5: enfrenta o lanterna Imperial, às 15h no Estádio Ozório Júnior, em Petrópolis. No mesmo horário, o Audax mede forças com o vice-líder São João da Barra, na casa do adversário, o Estádio Manoel Viana de Sá.

0 comentários:

Postar um comentário