segunda-feira, 9 de abril de 2012

Árbitro expulsa cinco do Vasco em clássico

Jogadores cruzmaltinos foram para cima do homem do apito após o fim do duelo contra o Fla


A confusão em que se envolveram os jogadores do Vasco com os do Flamengo no fim do clássico de sábado (7), na vitória rubro-negra por 2 a 0, no Engenhão. A súmula da partida foi divulgada nesta segunda-feira (9) e o clube de São Januário teve nada menos do que cinco jogadores expulsos pelos árbitro Wagner dos Santos Rosa.

Diego Souza, Eduardo Costa, Fágner, Felipe Bastos e Rodolfo foram expulsos e vão desfalcar o time de São Januário no próximo domingo (15), quando a equipe enfrenta o Nova Iguaçu, às 16h, em Moça Bonita, pela última rodada da fase classificatória.

A divulgação das expulsões na súmula causou surpresa porque o árbitro não mostrou cartão vermelho para os atletas no fim da partida, fato que explica no documento: “tendo em vista a situação desfavorável (...) o que poderia gerar,  a minha avaliação, um tumulto generalizado com consequências maiores".

E os problemas não param por aí. Diego Souza e Fagner já haviam recebido o terceiro cartão amarelo e, por isto, vão pegar dois jogos de suspensão e não devem atuar caso o Vasco se classifique para as semifinais do turno.

Vice-líder do grupo B, com 11 pontos, atrás apenas do Bangu, que soma 12, o Vasco precisa de uma vitória simples para garantir presença na fase decisiva do segundo turno. O vencedor da Taça Rio enfrentará na decisão do Campeonato Estadual o Fluminense, campeão da Taça Guanabara. Caso o Tricolor vença o segundo turno, será automaticamente campeão estadual.

0 comentários:

Postar um comentário