sexta-feira, 13 de abril de 2012

Carioca 2012: veja o que está em disputa na última rodada

Bota e Fla já se classificaram; Bangu, Vasco, Flu e Voltaço na espera das duas vagas restantes; No rebaixamento, Americano tenta milagre 


Faltando três dias para o início da última rodada do Campeonato Carioca, os times estão em reta final de preparação. Na última rodada, estarão sendo disputadas duas vagas restantes para as semifinais da Taça Rio, três vagas para o Troféu Luiz Penido, e as duas para a Segundona do Rio em 2013.

Semifinais

No Grupo A, Flamengo e Botafogo disputarão apenas quem fica na ponta. O Glorioso utilizará reservas para enfrentar o Boavista e o Rubro-negro deve seguir o mesmo procedimento contra o Americano. Já no Grupo B Bangu, Vasco, Fluminense e Volta Redonda lutam pela vaga.

Para se classificar, o Volta Redonda precisa golear o Macaé fora de casa por cinco gols de diferença e torcer para Vasco e Fluminense perderem para Nova Iguaçu e Olaria, respectivamente. Já o Fluminense, precisa vencer o Olaria e torcer para Vasco ou Bangu emparem seus jogos. Enquanto isso, Bangu e Vasco avançam com uma vitória simples. Se empatarem, precisam torcer por tropeço do Fluminense.

Rebaixamento

São seis times disputando as duas vagas para a Segundona. A situação mais crítica é a do Americano. O Glorioso do Tamandaré precisa derrotar o Flamengo e torcer para que ao menos dois dos três times a seguir, sejam derrotados: Bonsucesso, Bangu e Madureira. Aí, um tríplice empate aconteceria e os três times disputariam as duas vagas para a Série B.

Já o Boavista, para ser rebaixado, precisa ser derrotado pelos reservas do Botafogo, e ainda precisa que Olaria, Madureira, Bangu e Bonsucesso vençam seus jogos para haver o torneio da morte. O Olaria cairá caso empate ou perca seu jogo e Madureira, Bangu e Bonsucesso vençam.

O trio formado por Madureira, Bangu e Bonsucesso precisa vencer e torcer para ao menos dois dos três serem derrotados.

Troféu Luiz Penido

No Grupo A, o Resende já está classificado, enquanto Olaria e Macaé brigam pela última vaga. Um empate classifica o Macaé e para o Olaria avançar, o time da Bariri necessita derrotar o Fluminense e torcer por derrota do Macaé diante do Vasco.

Já na chave B, além dos quatro times que brigam pelas vagas nas semifinais da Taça Rio - Bangu, Vasco, Fluminense e Volta Redonda -, outros três também sonham com o torneio de consolação: Duque de Caxias, Americano e Friburguense. Ambos precisam vencer e torcer por tropeços dos rivais.

0 comentários:

Postar um comentário