quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ceres vence na Rua da Chita e fica perto da vaga

Vitória sobre o Artsul colocou time próximo da classificação



Maria Pimenta
Bangu, Rio

Em uma partida bem equilibrada, o Ceres voltou a vencer na Série B, ao derrotar o Artsul por 2 a 1, nesta quarta (4), no João Francisco, em Bangu. Com a vitória, o Ceslete de Bangu ficou perto da vaga, com 31 pontos, enquanto o Artsul caiu para o quinto lugar, com 22.

Animado, o Ceres abriu o placar com apenas três minutos de bola rolando. O atacante Bruno Barbosa, de cabeça, aproveitou cobrança de escanteio de Eudes, e mandou pro fundo das redes do goleiro Dida, que nada pôde fazer.

Ainda na pressão tentando ampliar o placar, um choque normal entre o atacante celeste Igor e o goleiro Dida, do Artsul, acabou nocauteando o arqueiro, que ficou desmaiado e teve que ser levado para um hospital próximo ao Estádio João Francisco. O jogo foi paralisado aos 18 minutos, e até que a ambulância retornasse ao local do jogo, passaram-se  37 minutos, para que o árbitro Diego da Silva Lourenço , autorizasse o reinicio da partida.



Ainda na pressão, os donos da casa buscavam o segundo gol. Aos 23, Brito cobrou falta com um chute forte, mas a bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo. Douglas Silva cobrou o escanteio e quase marcou um gol olímpico, mas a bola foi rebatida novamente pela zaga e voltou ao campo de jogo. O Artsul respondeu numa cobrança de falta com Paulo Roberto, que chutou forte quase da meia lua e Léo Flores defendeu no susto.

Na frente no jogo, o Ceres se acomodou e permitiu a subida de produção dos visitantes, que chegou ao empate aos 36, com Pedro, que aproveitou uma bola alçada na área, subiu mais do que a zaga e mandou a bola por cima de Léo Flores.

Aí, aconteceu algo inusitado, o juiz acabou adiantando o reinício da segunda etapa, devido à falta de iluminação no Estádio João Francisco. Foram menos de 10 minutos de intervalo. Com alterações, o time de Bangu reviveu a dupla de ataque Eudes e Leandrinho, formada em 2010.

Mais adiantado e liberado, Eudes não se intimidou e os 12 minutos, num chute cruzado, de canhota, recolocou o Ceres na frente, mandando na esquerda de Rafael, que não viu nada.

O Artsul teve mais duas chances claras de gol, porém Leo Flores garantiu a vitória por 2 a 1. Por outro lado, o goleiro Rafael , que entrou no lugar de Dida, contundido, também teve uma ótima atuação.

O Ceres tentará se classificar de maneira antecipada no próximo sábado (7), quando visita o Serra Macaense, já o Artsul deverá pegar o Carapebus, no Nivaldo Pereira, caso o time rival revogue sua suspensão.

0 comentários:

Postar um comentário