quinta-feira, 12 de abril de 2012

Com rescisão amigável, Josiel deixa o Macaé

Artilheiro do time na temporada não fica para a Série C do Brasileiro


Artilheiro do Macaé no Campeonato Carioca, com sete gols, o atacante Josiel acertou nesta quinta-feira (12), o seu desligamento do clube. Um dos principais nomes do Alvianil no campeonato, o jogador se valorizou e o clube não conseguiu mantê-lo para a disputa da Série C do Brasileiro. A rescisão do contrato aconteceu de forma amigável. O vínculo do atleta com o Macaé se encerraria no próximo dia 30.

Josiel não defenderá o Alvianil Praiano na Série C
Josiel foi apresentado pela diretoria no dia 26 de janeiro, ainda no início da Taça Guanabara. Fora de forma, o atacante teve que esperar para fazer a sua primeira partida com a camisa do Alvianil. A estreia só foi acontecer na penúltima rodada do turno, na vitória de 1 a 0 sobre o Olaria, na Rua Bariri, no dia 11 de fevereiro. Na ocasião, o atacante entrou no segundo tempo, mas não conseguiu fazer o seu gol.

Na rodada seguinte, contra o Botafogo, Josiel também saiu do banco de reservas e novamente não guardou o seu. O camisa 9 só foi desencantar na primeira rodada da Taça Rio, quando estreou como titular, no dia 1º de março, na vitória sobre o Duque de Caxias (2 a 1). Depois disso, Josiel deslanchou no Estadual e balançou a rede em mais seis oportunidades: duas vezes contra o Boavista, em Bacaxá, três diante do Friburguense, no Moacyrzão, e ainda ajudou na vitória histórica sobre o Fluminense: fez o terceiro gol da vitória de 3 a 1.

"Quando fui apresentado, disse que queria retribuir a confiança de todos no clube com gols. E acho que consegui cumprir este objetivo. Fizemos uma bela campanha e, mesmo de longe, eu sempre estarei torcendo pelo sucesso do Macaé", afirmou Josiel, que compareceu no treino da tarde desta quinta-feira (12), na academia do Ginásio Municipal, para se despedir dos demais companheiros e comissão técnica.

O técnico Toninho Andrade elogiou a postura do atacante nos quase três meses de convívio no clube.

"No momento de sua contratação, muitos duvidaram do potencial do Josiel. Mas, ele sempre foi muito profissional. Chegou fora de forma, treinou em dois períodos e nos ajudou bastante na Taça Rio. Fez os gols e graças a sua dedicação se valorizou novamente no mercado" frisou o comandante alvianil.

O Macaé agora se prepara para a última rodada da Taça Rio. O Leão enfrenta o Volta Redonda no próximo domingo (15), às 16h, no Moacyrzão. O Alvianil já está garantido na semifinal do Troféu Luiz Penido, disputado entre os terceiros e quartos colocados dos grupos A e B da Taça Rio. Mas, contra o Voltaço, um empate garante ao Macaé o sexto lugar na classificação geral do Carioca.

0 comentários:

Postar um comentário