sexta-feira, 20 de abril de 2012

Conheça a muralha de Bangu: Willian Alves

Arqueiro estava em Portugal e é um dos líderes da reação banguense    


Maria Pimenta
Bangu, Rio

Ele chegou entre olhares desconfiados da torcida. Mas suas belas atuações foram convencendo os torcedores que depositaram no goleiro Willian Alves Kempinski o crédito merecido pela recuperação do Bangu no Campeonato Carioca.

A escolha pelo Bangu 
Desde que chegou de Portugal, quando defendia o Penafiel, o iguaçuano recebeu propostas de clubes do Rio e de outros estados, mas seu desejo de jogar na cidade maravilhosa foi o principal motivo de aceitar o convite para jogar no Bangu.

"Saí do Rio com dois anos e a vontade de retornar era muito grande. A tradição do Bangu também foi um atrativo para minha decisão. Estou muito feliz aqui e sinto que tenho conquistado a torcida. A classificação para as semifinais da Taça Rio foi um presente que divido com meus companheiros".

A redenção banguense
Em relação a má campanha na Taça Guanabara, o goleirão deu a sua opinião. "Trabalhei com os dois treinadores que antecederam ao Cleimar. Acho que fizeram um bom trabalho, porém o time não se encaixou. A chegada dos reforços é que mudou o panorama, pois são jogadores de qualidade e deram um novo gás ao time e motivaram aos que já estavam no elenco".

A Partida mais difícil
"Estávamos iniciando uma nova etapa no torneio e precisávamos virar a situação. Entramos ansiosos na partida, mas com garra e determinação, a vitória foi o prêmio pelo que demonstramos em campo e foi a partir dela que começou a arrancada. Agora, o jogo em que mais trabalhei foi contra o Flamengo. Fiz defesas difíceis e acho que  ganhei mais ainda a confiança da torcida".




O preparador de goleiros Juninho, conta como foi o trabalho aplicado no goleiro:
"Willian chegou no Bangu fora de forma. Sem jogar há 3 meses, estava acima do peso e foram oito dias de preparação fisica muito forte. Somente na segunda semana é que se iniciou o trabalho com bola. Mas a melhor forma, ele só atingiu na pré-temporada. Desde então, sua motivação tem aumentado e ele vem demonstrando  que, nos momentos mais dificeis, está pronto para defender o time. A defesa que considero a mais bonita de Willian, foi na partida contra o Flamengo. Numa cabeçada do ataque rubro-negro, a defesa foi de mão trocada, que lhe rendeu muitos elogios", disse o preparador.


5 comentários:

melhor goleiro do carioca , lembra o nosso Gilmar goleirão de 1985.

É goleraço. Profissional de primeira grandeza.

É goleraço e profissional de primeira grandeza

Baita goleiro. Conheço ele desde que começou no União de Timbó aqui em Santa Catarina na Segunda Divisão Estadual de 2003. Abaço a todos do Guiafut

Excelente guarda redes, pena não ter ficado por terras portuguesas...............

Postar um comentário