terça-feira, 3 de abril de 2012

Crise sem fim: America começa a ser ameaçado pelo rebaixamento

Hoje, clube estaria fora do Grupo da Morte graças ao número de cartões

Depois de um 2011 para ser esquecido, o America iniciou o planejamento para a temporada de 2012 de maneira antecipada, acertando com o experiente técnico Antônio Carlos Roy e contratando jogadores. Quatro meses depois, o sonho do acesso começa a se transformar em uma luta contra a queda para a Série C do Campeonato Carioca.

Faltando seis partidas para o término da primeira fase, o time rubro está a quatro pontos do Goytacaz, último time da faixa de classificação de maneira direta, e ainda possui um Índice Técnico menor do que a Cabofriense, que herdaria a vaga no momento.

Para se ter ideia do tamanho da crise que vive o Diabo, o clube não vence há seis jogos. O último triunfo foi a mais de um mês, quando derrotou o Goytacaz, em casa, no dia 25 de fevereiro, por 2 a 1. De lá para cá, foram dois empates e quatro derrotas, sendo três destas em casa, para Portuguesa, Audax e Sampaio Corrêa.

O clube despencou da vice-liderança para a modesta sétima colocação, mas com o mesmo número de pontos que Juventus e Cabofriense, que vem logo atrás. Logo após o tropeço diante do Sampaio Corrêa, o técnico Roy foi demitido e deu lugar ao auxiliar Eloy.

Para piorar a crise, o clube hoje, só estaria fora do Grupo da Morte, onde seis clubes disputarão duas vagas para a Série C do Carioca, devido ao número de cartões amarelos. Entenda o caso:

Segundo o regulamento, os seis piores times de Índice Técnico (Média de Pontos Por Jogo + Média de Gols Por Jogo) ao fim da primeira fase, se enfrentarão em turno e returno e os dois piores, caem para a Série C.

Hoje, São Cristovão, Mesquita, Serra Macaense, Angra dos Reis e Imperial estariam neste grupo e a sexta vaga, está sendo disputada por Juventus e America. Como possuem o mesmo Índice Técnico, a vaga seria decidida no número de cartões amarelos.

O America possui apenas 33 advertências, contra 41 do Juventus. Para piorar, o Juventus levou oito vermelhos, que convertidos, de acordo com o regulamento, viram 24 amarelos. Assim, o America ficaria com 33 advertências, contra 65 do Touro da Leopoldina.

Nota da Redação

Apesar de excluído ainda na primeira fase, o Teresópolis não irá ser deslocado para o Grupo da Morte no final desta etapa do campeonato. Assim como aconteceu com o Aperibeense em 2011, quando foi excluído ainda no início da Série B, o time será rebaixado, mas mesmo assim, outros seis clubes irão para o Grupo da Morte e tentarão escapar da degola.

0 comentários:

Postar um comentário