domingo, 22 de abril de 2012

Empate com sabor de derrota para o Serra Macaense

Alviverde vencia o Mesquita fora de casa até os acréscimos, quando um pênalti selou a igualdade

Em mais um jogo dramático pela Série B do Campeonato Estadual, o Serra Macaense amargou um empate com sabor de derrota na Baixada Fluminense. O placar de 2 a 2 contra o Mesquita irritou a todos os jogadores macaenses, que não se conformaram com a penalidade marcada pelo árbitro da partida já nos acréscimos.

Com o empate, os comandados do técnico Valdo chegaram aos 25 pontos na tabela e ainda sonham em se classificar para a próxima fase através do índice técnico que, na interpretação da diretoria, ainda está valendo e classificará os dois clubes dos dois grupos que ficarem a partir da sexta colocação com melhor aproveitamento.

Com nítida superioridade técnica, o Serra abriu o placar logo cedo. Aos seis minutos, Michel recebeu na área e com muita tranquilidade chutou para fazer 1 a 0. O gol deu tranquilidade, mas apesar do domínio, a equipe macaense sempre pecava no penúltimo toque.

Aos 21 minutos, o Mesquita chegou com o atacante Shamel, que foi derubado na área. Maycon cobrou a penalidade máxima e empatou a partida. O jogo seguiu favorável aos visitantes, que aos 32 quase fazem o segundo em bela jogada individual de Manga. O atacante chutou da meia lua, e a bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro Gustavo.

Três minutos depois, Robson recebeu na frente do goleiro alvinegro e mandou para o fundo das redes: 2 a 1. O time macaense desceu para o vestiário com a sensação de que poderia estar vencendo por uma diferença maior.

No segundo tempo, a partida ficou nervosa e muito brigada no meio de campo. Aos sete minutos, Shamel chutou da entrada da área, obrigando o goleiro Anderson a fazer defesa difícil. Valdo então colocou Wender e Tiago Pedra na equipe.

Aos 30 minutos, Maycon cobrou falta com violência, mas Anderson mais uma vez fez bela defesa e salvou o alviverde. Caio também entrou no time macaense e aos 42 minutos, Wender cruzou da direita, a bola acabou sobrando para Manga que chutou com força, mas Gustavo defendeu.

O Mesquita se lançou ao ataque e aos 46 minutos, o árbitro Gildo Miguel da Silva, marcou pênalti em cima de Diego. Os jogadores macaenses não se conformaram com a marcação da penalidade máxima. Maycon foi para a cobrança, e o goleiro Anderson chegou a espalmar o chute, mas no rebote o mesmo camisa 10 alvinegro testou e empatou a partida, para desespero do arqueiro macaense.

O Serra ainda tentou nos minutos finais na base do abafa, mas o placar não se alterou mais. Neste sábado (28), o Mesquita encara o Artsul, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. O Serra Macaense folga na rodada.

0 comentários:

Postar um comentário