quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ferj indica Zagallo para vice-presidente da CBF

Indicação do Velho Lobo desestabiliza campanha de Marco Polo Del Nero

Treinador do tetracampeonato mundial da seleção brasileira, Zagallo foi indicado nesta quarta-feira (11) pela Ferj para o cargo de vice-presidente da CBF para a região sudeste. Aos 80 anos, Velho Lobo aceitou a indicação, mas não há nenhuma garantia de que será o ocupante do cargo.

Zagallo pode voltar à CBF como cartola
 A vice-presidência sudeste da CBF está vaga desde a renúncia de Ricardo Teixeira, já que o ocupante da pasta, José Maria Marin, foi conduzido ao cargo máximo por ser o vice-presidente mais idoso da entidade.

A indicação da Ferj é encarada como uma manobra para minar a influência paulista no comando da CBF, já que Marin é de São Paulo, estado que tem crescido em representação na entidade com a indicação de Mano Menezes, ex-técnico do Corinthians, para a função de treinador da seleção brasileira e de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para a função de diretor de seleções.

Até então, o nome mais forte para ocupar a vice-presidência sudeste era do presidente de Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. De acordo com o organograma da CBF, apenas Rio de Janeiro e São Paulo fazem parte da região sudeste, e cabe aos dois estados definirem o nome do representante da região.

0 comentários:

Postar um comentário