domingo, 15 de abril de 2012

Macaé briga pela sexta posição


Alvianil precisa de um empate para conseguir a segunda melhor posição em Estaduais

Em 2009, o Macaé Esporte terminou o Campeonato Carioca em quinto lugar, atrás apenas dos quatro grandes. Agora, três anos depois, o Alvianil Praiano tem a possibilidade de conquistar a sua segunda melhor colocação em Estaduais (sexto lugar). Para isto, o Leão precisará ao menos de um empate contra o Volta Redonda neste domingo (15), às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Com 20 pontos na classificação geral, o Macaé só pode ser superado pelo próprio Voltaço (19), que ainda luta pela classificação às semifinais da Taça Rio.

No returno, o Leão ocupa a quarta posição do grupo A, com 12 pontos. O Resende vem logo acima com 13. Ambos estão classificados para as semifinais do Troféu Luiz Penido, disputado entre os terceiros e quartos colocados de cada chave, mas as posições podem ser invertidas. Já a dupla Flamengo (18 pontos) e Botafogo (17) está garantida nas semifinais da Taça Rio.

Em caso de vitória sobre o Volta Redonda, o Macaé atingirá outra marca histórica em Cariocas. O Leão pode superar a sua melhor campanha na elite do futebol do Rio de Janeiro (no número geral de pontos). O Alvianil nunca conquistou 23 pontos em uma mesma edição de Estadual. O recorde atual é de 2008, ano de estreia do clube na Primeira Divisão, quando somou 21 pontos e terminou em oitavo lugar. No ano seguinte, os 20 pontos garantiram a quinta colocação do Macaé, a melhor até hoje.

Macaé Esporte já mira a Série C do Brasileiro


Apesar dos objetivos acima, o Macaé Esporte já está focado na próxima competição: a Série C do Brasileiro, que começa no fim de maio. A comissão técnica usará os dois próximos jogos (o outro é pela semifinal do Troféu Luiz Penido) para observar os jogadores que atuaram menos vezes no Carioca. Além disso, colocará em campo o atacante Hudson, artilheiro do Alvianil no Estadual de juniores, com 12 gols.

Para o duelo deste domingo (15), o técnico Toninho Andrade fará quatro mudanças em relação ao time-base que disputou a Taça Rio. Na zaga, Luiz Otávio entra no lugar de Ramon. No meio, Bruno Barra assume o posto de Wagner e a dupla de ataque será modificada. Saem Pipico e Josiel (este último já não faz mais parte do elenco) e entram Hudson e Charles Chad. O lateral-esquerdo Carlos Alberto está recuperado de lesão e pode retornar ao time.

“Já estamos com a cabeça voltada para a Série C. A situação do time no Carioca não vai mudar muito, independente do resultado de domingo. Precisamos começar a definir quem sai e quem fica desse elenco. O objetivo é observar algumas opções que não tiveram muita oportunidade ainda”,  explicou o técnico Toninho Andrade.

0 comentários:

Postar um comentário