sábado, 14 de abril de 2012

Quissamã derrota Serra Macaense de virada

Em casa, Alvianil saiu de campo com o triunfo


O Quissamã segue invicto na temporada após derrotar de virada o Serra Macaense, em casa, neste sábado (14), pela Segundona, por 2 a 1. O triunfo fez o time ir a 40 e já se garantir na segunda fase. O Serra com 21, segue em sétimo.

O jogo começou quente em Quissamã. Logo aos seis minutos, o time da casa já balançava as redes com o atacante Fabrício, mas o gol foi bem anulado pelo assistente, já que o jogador estava em posição de impedimento.



Aos oito, o atacante novamente quase marcou, mas o goleiro Anderson fez boa defesa e manteve o zero no placar. O Serra só chegou aos 14 minutos com Tenente, mas a cobrança de falta do jogador não encontrou ninguém na área. Dois minutos depois, Wender bateu uma falta da intermediária com violência e o goleiro do Quissamã foi obrigado a defender em dois tempos.

O forte calor que fazia no estádio castigava as duas equipes. Aos 31 minutos, a defesa do Quissamã saiu jogando errado, o atacante Anderson Manga aproveitou o presente, invadiu a área e foi derrubado pela zaga, mas o árbitro não marcou a penalidade.

Os visitantes começaram a dominar o meio-campo e abriram o placar aos 38, com Tenente, que entrou na área, ganhou da defesa e chutou na saída do goleiro: Serra 1 a 0. Animado, o time macaense quase ampliou aos 42 em cobrança de falta do zagueiro Rodrigão, mas a bola raspou a trave esquerda do goleiro Ricardo e não entrou.

O Quissamã voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, e mesmo aos gritos do técnico Valdo, que pedia para a equipe não ficar tão recuada, o Alviverde de Macaé não conseguia segurar a bola no ataque. Aos 23 minutos, Fabrício recebeu dentro da área e bateu forte de esquerda, mas Anderson fez defesa milagrosa, impedindo o empate.

Aos 26 minutos, o meia Marcos que havia entrado há poucos minutos, puxava o contra-ataque, quando foi derrubado por Tiago Pedra, que foi bem expulso pelo árbitro. Com um jogador a menos, a tarefa ficou ainda mais difícil e aos 30 minutos, o Quissamã empatou com um gol contra do zagueiro Marins.

O gol de empate desestabilizou o time do Serra, que um minuto depois cometeu um pênalti, mas que foi desperdiçado pelo meia Thiaguinho, ao chutar a bola por cima do travessão. Só que aos 34 minutos, Marcos cobrou falta e virou o placar para o Quissamã: 2 a 1 e fim de papo.

Na próxima rodada, o Serra Macaense receberá o Tigres, na quarta (18), no Cláudio Moacyr, enquanto o Quissamã vai até Austin, enfrentar o Artsul, no Nivaldo Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário