domingo, 8 de abril de 2012

Resende garante vaga na Série D

Empate com o Volta Redonda classifica Alvinegro para o Campeonato Brasileiro
Um empate em 1 a 1 em um derby regional não costuma deixar ninguém satisfeito, mas não foi o que aconteceu neste domingo (8), no Estádio da Cidadania. A igualdade entre Resende e Volta Redonda foi boa para o Alvinegro que, com o resultado, garantiu classificação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D pela primeira vez.
Rafael Granja abriu o placar para o Volta Redonda aos sete minutos do primeiro tempo mas, aos 14, Marcelo Régis encontrou Marcel livre para deixar tudo igual.
Agora, o clube representará o Rio de Janeiro na competição ao lado do Friburguense, que garantiu a vaga em 2011 como vice-campeão da Copa Rio. O Madureira, vencedor daquela edição, já disputou a Copa do Brasil deste ano.
A alegria do torcedor alvinegro não para por aí. Apesar de não ter mais chances de classificação para as semifinais da Taça Rio, o Resende já está garantido no Troféu Luiz Penido, o Torneio de Consolação do segundo turno. Um dos destaques do time, o atacante Elias comemorou as conquistas e mostra otimismo com relação ao futuro da equipe.
“É uma classificação muito importante para todos, pois dá a sensação do dever cumprido. Estamos fazendo história e colocamos o Resende no cenário nacional do futebol. Além disso, não podemos ser alcançados por mais nenhum time considerado pequeno e temos chances de disputar a Copa do Brasil”, afirmou o camisa 11. Caso algum clube carioca se classifique para a Libertadores de 2013, o Gigante do Vale pode herdar uma vaga na Copa do Brasil.

A equipe encerra a participação no segundo turno no próximo domingo (15), quando enfrenta o Bangu. A partida acontece às 16h, em Moça Bonita.

0 comentários:

Postar um comentário