domingo, 15 de abril de 2012

Volta Redonda vence Macaé e termina em sexto

Tricolor de Aço e Alvianil Praiano estão no Troféu Luiz Penido


Na última rodada da Taça Rio, o Volta Redonda foi até ao Norte do Rio e derrotou o Macaé por 1 a 0, neste domingo (15). O resultado levou o Tricolor de Aço ao sexto lugar na classificação geral, enquanto o Macaé ficou logo atrás. No fim, os dois times foram classificados para o Troféu Luiz Penido.

Foto: Divulgação



Apesar da sexta colocação no geral em disputa, Macaé e Volta Redonda não fizeram um bom jogo na parte técnica. O time da Cidade do Aço aproveitou a desatenção inicial do Leão para decidir a partida. Aos 17, o meia Julio Cesar arriscou de fora da área e o goleiro Luis Henrique fez boa defesa. Porém, dois minutos depois, o Voltaço abriu o placar com o atacante Vinicius, após boa jogada pela esquerda.

Após a parada técnica, o técnico Toninho Andrade corrigiu a marcação e o Macaé cresceu em campo. Em duas oportunidades, o assistente Rodrigo Teixeira de Freitas Braga parou o ataque com a marcação de dois impedimentos duvidosos. Com isso, a chance mais clara do Alvianil aconteceu aos 39. O lateral Valdir cruzou da direita e o atacante Hudson, promovido do time de juniores, quase marcou de cabeça.

Na etapa final, as ações ofensivas foram quase todas do Macaé. Logo aos 8, o zagueiro Douglas Assis cabeceou no travessão. Cinco minutos depois, o atacante Charles Chad também quase marcou de cabeça. Bem colocado, o goleiro Douglas fez bela defesa. Aos 14, Toninho sacou o lateral Valdir e colocou o atacante Pipico. Jogando nos contra-ataques, o Volta Redonda só levou perigo aos 27, com o atacante Jhonnattann. Douglas Assis salvou em cima da linha.

O Macaé se lançou ao ataque, mas pecava nas finalizações. E a polêmica ficou para o final da partida. Já nos acréscimos, o árbitro Leandro Newley Ferreira Boleta deixou de marcar pênalti em lance duvidoso a favor do Alvianil Praiano. Em cobrança de falta pela esquerda, Douglas Assis ajeitou de cabeça e o companheiro de zaga Luiz Otávio foi empurrado no momento em que faria o gol. No fim, triunfo do Voltaço.

Classificados para o Troféu Luiz Penido, o Volta Redonda jogará no dia 20, em Moça Bonita, contra o Resende. No dia seguinte e no mesmo lugar, o Macaé encara o Fluminense.

3 comentários:

O Arbitro foi muito bem em não marcar um penalti duvidoso, penalti tem de ser claro.

O penalti não foi duvidoso...Foi um escândalo. A matéria é que foi modificada!

Tiago, Bom Dia!

A palavra "modificada" soa meio forte. A matéria foi adaptada, haja vista que não vimos os lances supracitados.

Não duvidando de sua credibilidade e da credibilidade do Macaé Esporte, que sempre nos atendeu muito bem.

Mas como já tivemos problemas com materiais de outros clubes envolvendo lances polêmicos, achamos por bem não afirmar lances duvidosos, espero que compreenda, pela amizade e pelos trabalhos realizados juntos desde os tempos de Folha da Manhã.

Vamos torcer para que a PPV caia na real e comece a transmitir os jogos dos Primos Pobres do Rio.

Forte Abraço!

Postar um comentário