quinta-feira, 3 de maio de 2012

America recorre para disputar a segunda fase

Rubros ainda acreditam na possibilidade de disputar o acesso à elite


Apesar de ter ficado fora da lista oficial de clubes classificados para a segunda fase do Campeonato Estadual da Série B, divulgada pela Ferj na noite desta quarta-feira (2), o America ainda acredita na classificação para a etapa decisiva da competição.

Logo após o encerramento da rodada, o presidente do clube, Vinícius Cordeiro, deu entrada em um recurso que pedia que os pontos obtidos por WO não fossem levados em consideração para o cálculo do índice técnico.

Desta forma, o clube espera obter a vaga destinada ao clube de segundo melhor índice técnico fora os que se classificaram pelo G5. Hoje a vaga pertence ao Serra Macaense, que venceu Carapebus, Mesquita e Teresópolis por WO.

Após um início irregular, o America cresceu de produção nas últimas rodadas da Segundona, quando o técnico Lucho Nizzo assumiu o time, anteriormente dirigido por Antônio Carlos Roy. No entanto, a campanha, irregular, fez com que a equipe terminasse a primeira fase na sétima posição do grupo B, com 24 pontos.

Ao todo, foram sete vitórias, três empates e oito derrotas. 

Segunda fase

A Ferj já indicou os 12 clubes classificados para a segunda fase. Audax, Artsul, Barra Mansa, Ceres, Goytacaz, Portuguesa, Quissamã, Rio Branco, Sampaio Corrêa, São João da Barra, Serra Macaense e Tigres do Brasil seguem na disputa pelas duas vagas para a Primeira Divisão de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário