quinta-feira, 17 de maio de 2012

Após cinco anos, André Gomes deixa o Macaé

Principal referência do Alvianil nos últimos anos, meia acerta com o Duque de Caxias


Foram 131 jogos e 35 gols marcados. Mas, os números são o que menos importam. O que fica é o exemplo de caráter e profissionalismo. Assim pode ser definido o meia André Gomes, que após cinco temporadas não vestirá mais a camisa 11 do Macaé Esporte. Para ficar mais perto da família, o jogador preferiu voltar ao Rio de Janeiro.

"Foram anos inesquecíveis no Macaé. Só tenho a agradecer todos no clube. Mas, preciso estar próximo da família neste momento. Saio com o coração partido, mas com a sensação de dever cumprido. Apesar de não ter conquistado títulos, pude contribuir com alguma coisa", disse o maestro, que teve seu contrato encerrado no último dia 10.





Capitão André Gomes deixa o clube

André Gomes foi contratado pelo Macaé Esporte em janeiro de 2008, a poucos dias da estreia do clube na elite do futebol carioca. E a sua primeira partida oficial foi também histórica para o Alvianil Praiano: o empate em 2 a 2 com o Fluminense. Além do resultado inesperado, era a primeira apresentação do Macaé no Maracanã.

Jogador-símbolo do clube durante todo este período, o meia André Gomes sempre foi um dos líderes da equipe e capitão na maior parte dos jogos que vestiu a camisa alvianil. Em 2009, por exemplo, foi peça importante no time vice-campeão Brasileiro da Série D, garantindo o retorno do Macaé Esporte à Série C, onde se encontra até hoje.

Apesar de ser meia, André Gomes sempre marcou seus gols. Em 2010, foi o artilheiro do time no Carioca, com 10 gols. No mesmo ano, quase conseguiu seu maior feito pelo Macaé: colocar o clube na Série B do Brasileiro. O Alvianil ficou em 5º lugar (quatro clubes subiam) e perdeu a vaga em jogo polêmico para o Criciúma, no Sul do país.

E o jogo de despedida do maestro pelo Macaé Esporte foi, por coincidência, contra o mesmo adversário de sua estreia pelo clube: o Fluminense, pela semifinal do Troféu Luiz Penido, no dia 21 de abril. Na ocasião, foi do apoiador o gol macaense (em belíssima cobrança de falta) na derrota por 2 a 1.

O destino de André Gomes é o Duque de Caxias, um dos adversários do Alvianil Praiano na primeira fase da Série C do Brasileiro deste ano. Já a estreia do time macaense na competição está marcada para o dia 26 de maio, em partida contra o Caxias, vice-campeão Gaúcho deste ano. O duelo será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul/RS.

0 comentários:

Postar um comentário