sábado, 5 de maio de 2012

Campeonato Carioca Sub-15: confira como está a competição

Quarteto considerado grande segue na liderança


Na categoria infantil, a Sub-15, os quatro considerados grandes vão confirmando seus favoritismos e estão nas pontas de suas chaves, após o fim do primeiro turno.

No Grupo A, Flamengo e Botafogo estão na liderança, sendo que o time da Gávea ainda não perdeu, com seis vitórias e um empate. O Glorioso está com 18, um ponto atrás, com seis vitórias. Porém, o Olaria tem 16 pontos e vem logo atrás, ainda sonhando com a vaga.

Já no Grupo B, o Vasco segue com 100% de aproveitamento na competição e está três pontos à frente do Fluminense, segundo colocado. Quem ainda sonha com a classificação é o Volta Redonda, que tem 15 pontos.

Caso a Taça Guanabara terminasse hoje, Flamengo e Vasco fariam a decisão da competição e os 12 classificados para a Taça Rio seriam, além dos quatro grandes, Olaria, Nova Iguaçu, Madureira, Macaé, Volta Redonda, Boavista, Duque de Caxias e Friburguense.

Já os eliminados Americano, Bangu, Bonsucesso e Resende, iriam para a Taça Especial, juntamente com os times eliminados do Sub-15 da Série "BC", que engloma os times da Série B e Série C.

Séries "BC"
Os times das Séries B e C que aceitaram se juntar aos times da Série A na fase seguinte, foram divididos em duas chaves de oito clubes. Os times se enfrentam em turno e returno, com o campeão de cada chave fazendo a decisão da categoria e com os quatro melhores de cada chave, avançando à Taça Rio, onde enfrentarão os times da elite.

Até aqui, dos oito times que se classificariam, apenas o Condor não pertence à Série B. O time está na liderança do Grupo A, com 18 pontos e apenas uma derrota. Logo atrás, aparece o Serra Macaense.

Hoje, o Condor estaria na decisão do turno contra o Audax, líder do Grupo B, com 19 pontos, quatro à frente do Tigres, vice-líder. Além dos finalistas, Serra Macaense, Tigres, America, Artsul, Apollo e Sampaio Corrêa estariam classificados à Taça Rio.

NOTA DA REDAÇÃO
Porém, um sucesso na categoria Sub-15, não garante a classificação. Isso porque, de acordo com o regulamento, caso o time seja eliminado na categoria Sub-17, o mesmo acontecerá com a associação na categoria Sub-15. E se um time avanaçar na Sub-17, o mesmo acontece na Sub-15.

0 comentários:

Postar um comentário