quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cavalieri mantém Fluminense vivo na Libertadores


Com um a menos, Tricolor perde para o Boca pela vantagem mínima

Não foi o resultado que todo torcedor tricolor sonhava, mas o sonho ainda não acabou. O Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo Boca Juniors na noite desta quinta-feira (17), na Bombonera, em Buenos Aires, e poderia ter saído com um placar bem mais elástico se não fosse a inspirada atuação do goleiro Diego Cavalieri, que foi decisivo.

Foto: Ricardo Ayres/Photocamera
Fluminense fazia bom jogo até a expulsão de Carlinhos (D)
Agora, o Tricolor precisa vencer a equipe argentina no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (23), no Engenhão, por dois gols de vantagem. Os comandados de Abel Braga atuaram com um jogador a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo, quando Carlinhos foi expulso infantilmente após colocar a mão na bola no meio de campo, quando a posse de bola não era ameaçada. Como já tinha um cartão amarelo, recebeu o vermelho.

A expulsão mudou a forma de jogar do Fluminense, que havia começado a partida bem e criava boas chances. Com a saída de Carlinhos, o Boca assumiu a condição de protagonista, mas não conseguiu abrir o placar antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense começou mais ofensivo, determinado a prender a bola no ataque, com a entrada de Diego Carleto na vaga de Rafael Sobis. No entando, a estratégia logo foi abandonada, já que aos seis minutos Mouche aproveitou bola lançada por Cvitanich para bater cruzado, no canto esquerdo de Diego Cavalieri, que não conseguiu evitar: Boca 1 a 0.

Com o gol, o domínio argentino aumentou. Mas, bem postada, a defesa do Fluminense suportou bem a pressão e, quando a bola chegada ao gol, Cavalieri estava lá para garantir a tranquilidade. No entanto, aos 29, um susto. A zaga tentou deixar o ataque do Boca em impedimento e Schiavi avançou livre para um chute à queima roupa, bem defendido pelo goleiro tricolor.

O vencedor do confronto terá pela frente o vencedor de Libertad (Paraguai) e Universidad de Chile. Mas, se os cariocas avançarem e o Santos for eliminado pelo Vélez Sársfield, os Tricolores enfrentarão Corinthians ou Vasco. E, se Vélez e Boca avançarem, terão que se enfrentar nas semifinais.

0 comentários:

Postar um comentário