quinta-feira, 3 de maio de 2012

Eliminado da Série C, Condor perde três pontos

Clube escalou quatro atletas cima da idade diante do América-TR; Dois novos julgamentos são marcados pela mesma infração

Último colocado do Grupo B da Terceirona do Rio, o Condor sofreu uma derrota nos tribunais nesta quinta (3), mas que não irá interferir na continuação da competição. O clube foi punido com a perda de três pontos por escalar um jogador irregular diante do América de Três Rios, no returno da competição.

A punição foi por um erro primário do time do Condor. O regulamento da Série C, permite que sejam relacionados três atletas com idade superior a 23 anos, ou que façam 23 no ano de 2012.

O Condor relacionou quatro atletas acima do limite de idade. O zagueiro Natão, que fará 24 anos em 2012, o lateral Júlio, também de 24), o volante Rodolfo Rodrigo de 25 e o meia Luciano, de 26.

Com a punição, o clube caiu de cinco, para apenas dois pontos. No bolso, o prejuízo determiando pelo Tribunal foi de R$ 600,00. E a situação poderá piorar, já que dois novos julgamentos acontecerão. O Condor é acusado de usar quatro atletas acima da idade nas partidas contra o São Pedro e Grêmio Mangaratibense, ambas no segundo turno. Caso as punições sejam confirmadas, o clube terminará com -4 pontos.

Arturzinho sofrerá nova punição

Depois de perder 6 pontos no TJD e terminar a primeira fase com 1 ponto ao invés de 7, o Arturzinho será julgado por mais duas vezes, já que não possui jogador inscrito e assim, terminará o campeonato com -5 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário