quarta-feira, 16 de maio de 2012

Goytacaz leva a melhor no derby do centenário

Azulão supera o Rio Branco no duelo campista 


O placar foi magro, mas valeram os três pontos que recolocam o time alvianil no rumo das vitórias na Série B 2012. Na tarde desta quarta-feira (16), o Goytacaz venceu o Rio Branco por 1 a 0 em partida realizada no Estádio Manoel Vianna de Sá, em São João da Barra. Com o resultado, o Azulão assume a sexta posição, com quatro pontos, enquanto o róseo-negro, que perdeu os três jogos até aqui disputados, é o lanterna da fase decisiva da competição.

Apesar do maior volume de jogo e das chances, o time treinado por Mário Marques marcou o gol único da partida aos 21 minutos da segunda etapa, que acabou dando a vitória ao alvianil no clássico dos dois clubes campistas que completam 100 anos em 2012.

Goytacaz foi superior
A partida começou e de cara o Goytacaz mostrava maior disposição para vencer. Logo aos 4 minutos Wandinho ganhou na corrida e bateu a esquerda de Macula. Aos 10 novamente Álvaro ganhou disputa de bola e cruzou para área. Gilmax chegou batendo prensado e a bola saiu fraca para a defesa do goleiro riobranquense.

Com amplo domínio territorial, o Alvianil só era ameaçado nas bolas paradas, principalmente nas batidas de escanteios. Até o fim da primeira etapa, foram três boas chances de marcar mas a bola teimava em não entrar.

De cara o treinador Mário Marques processou a segunda alteração, já que no fim da primeira etapa Joel saiu contundido para a entrada de Jaiminho. Desta feita, o centroavante Saulo entraria no lugar de Léo Santos. A alteração deixou o time ainda mais ofensivo e logo aos 10 minutos uma grande chance com Wandinho cruzando da esquerda. A bola sobrou para Gilmax bater e Macula praticar boa defesa, na continuação da jogada Saulo emendou uma bicicleta que explodiu na trave e em seguida a defesa afastou o perigo.

Já o Rio Branco se encolheu e buscava os contra-ataques, quase sempre com a zaga do Goyta se saindo melhor. O gol da partida sairia aos 21 minutos. Reanan cobrou escanteio e Saulo apareceu entra a zaga adversária para com um leve toque colocou no fundo das redes. Com o gol sofrido, o time mandante tentou sair mais para o jogo e criou duas boas chances, mas na primeira Espíndula defendeu sem dar rebote e na outra a zaga alvianil rebateu uma batida perigosa de escanteio cobrado por Tubarão.

Até o fim da partida o Goytacaz fez a bola correr e segurou o jogo no campo de ataque, não dando mais chance de reação ao Rio Branco. No fim foi só esperar o apito final e comemorar a vitória no clássico.

As duas equipes voltam a campo neste sábado (19). O Rio Branco enfrenta o Audax, às 15h, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. No mesmo horário, o Goytacaz recebe o Serra Macaense no Ary de Oliveira e Souza, em Campos.

0 comentários:

Postar um comentário