sábado, 5 de maio de 2012

Macaé traz mais um reforço para a Série C

Alvianil Praiano contratou zagueiro Vágner Eugênio, do Nova Iguaçu 

Na contagem regressiva para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Macaé corre contra o tempo para fechar o grupo para a sequência da temporada. Depois de apresentar três novidades na reapresentação do elenco, a diretoria alvianil confirmou mais um reforço, desta vez para a defesa. O zagueiro Vagner Eugênio, ex-Nova Iguaçu.

Com a chegada de mais uma opção para a zaga, o técnico Toninho Andrade passa a contar com três nomes no setor. Além de Vagner Eugênio, a diretoria ainda acertou a renovação dos contratos dos zagueiros Ramon e Douglas Assis, dupla de zaga titular no Campeonato Carioca. O clube aguarda a chegada do quarto reforço, o atacante Diego Neves, que estava no Americano, e já é dado como certo pelos dirigentes macaenses.

Até aqui, são quatro novidades no elenco alvianil: os atacantes Zambi e Ricardinho (ex-Nova Iguaçu e Friburguense, respectivamente), o volante Marcus Vinicius (ex-Itumbiara) e o zagueiro Vagner Eugênio (ex-Nova Iguaçu). Do time titular que  jogou o Estadual, já foram confirmados pela diretoria o goleiro Luís Henrique, os zagueiro Ramon e Douglas Assis, o lateral Edson, o volante Gedeil e o meia Wallacer.

"Até o fim da semana o grupo estará mais encorpado. Vamos tratar da renovação de contrato com alguns jogadores que ainda faltam conversar com a direção e temos outros que estão por chegar. Estamos atrás de outras peças e esperamos anunciar mais reforços nos próximos dias", disse o supervisor Guilherme Costa, através da assessoria de imprensa do clube.

Vale lembrar que alguns jogadores ainda precisam tratar da renovação de contrato, o goleiro Leandro, o lateral-direito Edson, o volante Bruno Barra, o meia André Gomes e o atacante Charles Chad. O presidente de honra do Macaé, Mirinho, garante que os atletas seguem nos planos do clube.

"Temos o interesse de prorrogar o vínculo com todos eles. Vamos conversar com cada um para saber se há interesse deles de continuar no Macaé. Queremos fazer uma equipe bastante competitiva para a Série C", assegurou o dirigente.

A estreia do time macaense na Série C do Brasileiro está marcada para o dia 26 de maio, em partida contra o Caxias-RS, finalista do Gauchão 2012. O Macaé está no Grupo B da competição, ao lado do Brasiliense/DF, Caxias/RS, Chapecoense/SC, Duque de Caxias, Madureira, Oeste/SP, Santo André/SP, Tupi/MG e Vila Nova/GO. Na primeira fase, as 10 equipes jogam em turno e returno e classificam-se para a próxima fase as quatro primeiras colocadas. As duas piores são rebaixadas.

0 comentários:

Postar um comentário