quinta-feira, 10 de maio de 2012

Serra vence e lidera a Segundona


Em casa, Alviverde supera o Tigres na abertura da fase final da Série B


O Serra Macaense estrou com vitória na segunda fase do Campeonato Estadual da Série B. No Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Alviverde superou o Tigres do Brasil por 2 a 0 nesta quarta-feira (9), com gols de Vandinho e João. O resultado deixa a equipe na liderança da corrida pelo acesso.

O Serra começou o jogo no esquema 3-5-2. Desfalcado do zagueiro Rodrigo e do atacante Manga, o time começou a partida em busca do resultado positivo. Aos sete minutos, o zagueiro Marins arriscou de longe e obrigou o goleiro Renan a fazer defesa em dois tempos. Aos dez foi a vez de Michel arriscar de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. A pressão do time macaense continuava e aos 16 minutos, o atacante João desviou um cruzamento da direita e por pouco não abre o marcador no Moacyrzão.

Aos 18 minutos, o volante Daniel deu uma entrada desleal no zagueiro Renan e foi imediatamente expulso pelo árbitro da partida. Com um jogador a mais, o técnico Valdo sacou o zagueiro Caio e colocou o lateral Índio. O time macaense tentava inverter as jogadas com objetivo de ganhar mais espaço em campo. Do banco de reservas, o técnico Valdo gritava com a equipe, pedindo para os jogadores adiantarem a marcação.

A primeira investida dos visitantes veio aos 27 minutos, com o atacante Renan Mossoró, que fez boa jogada pela direita e quase marca em chute cruzado. Dez minutos depois, o Serra chegou com o atacante João, que chutou de fora, mas a bola saiu à direita da meta do goleiro Renan. Dois minutos depois, mais uma vez o Tigres chegou com Renan Mossoró que cruzou bola perigosa da esquerda, mas Anderson fez boa intervenção e defendeu. O Serra respondeu com Tiago Pedra aos 43 e Tenente aos 44, mas o alviverde sempre errava o alvo.

No segundo tempo o jogo esquentou, e logo com dois minutos, Felipe Cabral recebeu livre e na frente do goleiro chutou no travessão, perdendo uma chance incrível. Três minutos depois foi a vez de Tenente carimbar o travessão depois de receber a bola na marca do pênalti. O lance deixou os torcedores macaenses desesperados no estádio.

De tanto pressionar, o Serra chegou ao seu gol com Vandinho, aos doze minutos em belo chute de fora da área. Com o placar adverso, o Tigres foi obrigado a sair mais para o ataque. Aos 30 minutos o atacante Marcelo chutou, mas Anderson fez boa defesa no meio do gol. Mesmo com um a menos, os visitantes tentavam e aos 41, Renan Mossoró recebeu na frente e quase empata, mas o goleiro Anderson saiu nos pés do atacante e fez uma defesa corajosa, garantindo o placar.

Aos 43, numa jogada de contra-ataque, o atacante João recebeu livre na frente do goleiro Renan e teve tranquilidade para chutar na saída do goleiro e decretar a vitória macaense.

Mesmo com as vitórias do Sampaio Corrêa e do Quissamã, o time macaense lidera a competição por ter melhor saldo de gols. A equipe macaense volta a campo nesta sábado (12), quando enfrenta o Barra Mansa, às 15h. A partida acontece na casa do rival, o Estádio Leão do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário