sábado, 12 de maio de 2012

Soriano chega aos 100 jogos, vence e se despede do Americano

Treinador deixou o clube após o triunfo sobre o Duque de Caxias por 2 a 0

O técnico Rafael Soriano se despediu com vitória no Americano, após o time derrotar o Duque de Caxias neste sábado (12), no Godofredo Cruz, em Campos, por 2 a 0, em partida válida pela Taça Rio de Juniores.

Antes da bola rolar, os jogadores do Americano prestaram uma homenagem ao técnico Rafael Soriano, que completou 100 jogos à frente do clube. "Obrigado, Soriano! Você será nosso eterno professor", dizia a faixa carregada pelo elenco.

Os gols do triunfo do Glorioso do Tamandaré foram marcados na etapa final. O primeiro veio aos 10 minutos com Daniel, que acertou um belo chute de fora da área. Já o tento que definiu o placar saiu aos 15, com Franklin, em cobrança de pênalti.

Capitão do time, o atacante Franklin falou sobre a saída de Rafael Soriano. "Soriano foi mais do que um professor pra nós. Foi um pai! Nos ensinou muito dentro e fora de campo, e agora fica o respeito de todo grupo e esperamos voltar a trabalhar com ele novamente, pois nunca havia trabalhado com um treinador assim antes", afirmou o capitão.


Emocionado e com os olhos lacrimejando, Soriano falou no vestiário. "Saio de cabeça erguida e sem problemas. Foi minha a opção de sair e não tenho nada contra ninguém. Agradeço muito ao presidente Cesar Gama que é uma pessoa que tenho muita gratidão por tudo que fez por mim. A minha Comissão Técnica que me ajudou muito, em especial ao Osmar e Petruci, que foram as pessoas que me levaram ao Americano. E não podemos esquecer do grupo maravilhoso de jogadores e todos darão frutos ao Americano", disse emocionado.

3 comentários:

meus parabens meu professor,estou feliz por fazer parte dessa sua historia meus parabens

Fez um bom trabalho , contando com as condições limitadas do clube. Dois destes meninos eu vi jogar de perto, Time grande o Damião e o Daniel , tem um atacante que vai chegar também , Nikison .

David Sardinha

Sucesso Professor Rafael Soriano. Talento inteligencia e competência para brilhar mais e mais no universo do futebol.

Postar um comentário