sábado, 16 de junho de 2012

Audax vence e volta ao G2

Meritienses superam o São João da Barra na Sendolândia

Em busca do inédito acesso à elite, o Audax Rio conquistou mais um resultado importante na tarde deste sábado (16). No Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, a equipe laranja venceu o São João da Barra por 2 a 0 e fechou o primeiro turno da fase final da Segundona como vice-líder, com 21 pontos, dois a menos que o Quissamã.

Superior desde o apito inicial, o Audax encontrou um adversário que parecia amedrontado e poderia ter saído com uma goleada, mas os visitantes contaram com a atuação inspirada do goleiro Braz, que evitou prejuízo maior.

Apesar da superioridade, o Audax só chegou ao gol no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, o zagueiro Alê foi expulso após falta dura. Com um a menos, o São João da Barra foi completamente envolvido pelo time da casa, que desperdiçava seguidas oportunidades de abrir o placar.

O primeiro gol só saiu aos 35 minutos. Em contra-ataque pela direita, Elton deu bom passe para Léo Inácio, que passou por dois marcadores e bateu no canto direito, a meia altura, sem chances para o goleiro: Audax 1 a 0.

O gol abalou o São João da Barra, que já estava entregue em campo. Aos 43 minutos, Hyuri mostrou oportunismo ao roubar a bola no meio de campo, passar por dois marcadores e ampliar a vantagem para 2 a 0.

Foi a primeira vez que o São João da Barra perdeu duas partidas consecutivas na competição. As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (20). O Audax recebe o Sampaio Corrêa, às 15h, novamente no Arthur Sendas. No mesmo horário, o São João da Barra mede forças com o Artsul, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin.

0 comentários:

Postar um comentário