segunda-feira, 25 de junho de 2012

Entrevista! ídolo do Volta Redonda retorna aos gramados após longa inatividade

Grave acidente automobilístico e lesão deixaram Fábio afastado do futebol por um ano. Jogador retorna ao Tricolor de Aço para disputar a Série D do Brasileiro    


Na próxima quinta-feira (28), o Volta Redonda fará sua estreia na Série D do Brasileiro. Apesar de não ser a primeira vez do clube na competição, sempre há um nervosismo, mas para uma pessoa em especial, o frio na barrigada é cada vez maior: o atacante Fábio. Confira a entrevista exclusiva do jogador ao GuiaFut.

Aos 33 anos de idade, um dos maiores ídolos do clube e terceiro maior artilheiro da história, o atacante encara a sua quarta passagem pelo time que o projetou há 10 anos, como um recomeço. Parado desde o ano passado, após um acidente automobilísitico, em que machucou o tendão de aquiles - ainda vitimou um amigo -, o jogador voltará aos gramados nesta semana, no jogo do domingo (1), contra o Friburguense.

Fábio quer voltar a brilhar com a camisa do Volta Redonda (Arquivo Pessoal)

Ainda sem ritmo de jogo, Fábio fala sobre o seu retorno e o ritmo de jogo. "Só preciso de uma sequência de treinos. Estou tentando me adaptar o mais rapido possivel, é um longo período, mas certas coisas não se desaprende, ou você sabe, ou não. Confio no meu futebol e só preciso estar bem fisicamente", afirma o jogador, que está feliz com o retorno ao time da Cidade do Aço.



"Eu não estava esperando o acerto, já que o time entrou de última hora. Foi tudo muito rápido. Recebi com alegria o convite da diretoria e é uma ótima oportunidade de recomeçar, ainda mais em casa, em um lugar especial", finalizou.

Carinho pelo clube da Cidade do Aço
Pelo Volta Redonda, Fábio foi artilheiro do Carioca de 2002 com 16 gols e se projetou. Após passar pelo Botafogo, o jogador defendeu o Tricolor de Aço em 2005, na conquista da Taça Guanabara e vice do Estadual.

No Tricolor de Aço, veio a Taça Guanabara (Arquivo Pessoal)

"Lembro de tudo com muito carinho. Cada um dos 49 gols que fiz aqui são importantes. Foram épocas especiais e marcantes, espero repetir, e vou me preparar pra isso", afirma o emocionado jogador.

No Voltaço, os 49 gols colocam Fábio no hall dos maiores do time, em terceiro lugar, atrás apenas do também atacantes Valtinho e Humberto, todos contemporâneos do ídolo.

Momentos marcantes
Os vários anos de profissional reservam sempre grandes emoções. Fábio cita a vitória nos pênaltis sobre o Americano na final da Taça Guanabara de 2005 como o mais importante pelo Volta Redonda. Já, em toda carreira, foi hora de relembrar do Botafogo.

"Entramos para a história daquele clube com o acesso para a Série A de 2004. Tínhamos um grupo unido. Aquele momento nunca sairá da minha cabeça", diz.

Ainda pelo Glorioso, Fábio diz ter feito o gol mais bonito de sua carreira, em 2003. O Alvinegro visistou o São Caetano pela segunda fase da Copa do Brasil e venceu por 2 a 1, com um golaço por cobertura (veja no vídeo abaixo) do atacante. "Sem dúvida foi o mais bonito. Porém, o mais importante, segundo o mesmo, foi diante do Vasco, que levou o Volta Redonda às semifinais do Carioca de 2005.



Projeção na Série D do Brasileiro
Com a desistência do Resende, o Volta Redonda entrou de última hora na competição. Mas para Fábio, o clube tem tudo para fazer uma boa campanha. "Está tudo corrido. Foi pouco tempo pra treinar, mas o futebol é imprevisível, tem ocasiões que se faz um longo planejamento, pré-temporada, etc e acaba não dando em nada. Futebol não tem uma fórmula e tudo se decide no dia do jogo. Mas o principal é querer, e querer muito. A chave é complicada, mas acredito no voltaço", afirma.

Finalizando, o jogador manda um recado para a apaixonada torcida. "Gostaria de agradecer a recepção, o carinho... estava com saudades disso tudo. Quero dizer que já já tem gol para comemorarmos juntos", conclui.

2 comentários:

Ótima matéria, Matheus! Ele é um grande exemplo de força e determinação.

Sempre acreditei nele, é o ídolo do Voltaço, espero comemorar muitos gols dele novamente.

Postar um comentário