quinta-feira, 7 de junho de 2012

EXCLUSIVO! TJD absolve Carapebus e clube está apto a retornar à Série B

Ainda com prazo para recurso, Federação não se pronunciou sobre o caso; clube quer parecer até próxima semana, ou irá ao STJD


A confusão na Série B do Campeonato Carioca parece não ter fim. Na última semana, depois de um longo julgamento, o Carapebus foi absolvido das acusações de ter abandonado a Série B Sub-20, motivo pelo clube foi excluído do campeonato de profissionais, e agora, aguarda a homologação para ser recolocado na tabela.

Luciano Lamoglia abre o jogo e conta a situação do Carapebus

Entenda o caso

No dia 3 de abril, o Carapebus foi suspenso da Segundona Profissional, após denúncia do Rio Branco, que acusou o time aurianil de abandonar a Segundona Sub-20. A Federação, então, suspendeu o Carapebus e a partir daí, o time que estava em sétimo lugar, a um da zona de classificação, ficou impossibilitado de entrar em campo.

Só na primeira fase, o Carapebus ficou no prejuízo de levar sete derrotas por W.O. e caindo da sétima, para a penúltima colocação. Assim, o time foi colocado no Grupo X e perdeu outros sete jogos por W.O.

Porém, no último dia 31, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), veio o julgamento e por unanimidade de votos, o TJD-RJ, utilizando os artigos 9 e 128 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que dá autonomia ao órgão para proferir decisões nas competições, absolveu o Carapebus das denúncias de abandono de competição e de não cumprir determinações do TJD.

No dia seguinte, o advogado do Carapebus, Dr. Pedro Diniz, juntou aos autos do processo, a decisão do TJD-RJ e requereu à Federação, a inclusão do Carapebus no Grupo X, com direito de refazer seus jogos, já que a acusação de abandono foi improcedente.

Desde então, o clube aguarda a Ferj publicar a decisão do TJD e assim, recolocar o clube na tabela, mas até agora, a entidade não se pronunciou e nem entrou com pedido de recurso. O GuiaFut tentou ouvir a entidade, mas devido ao feriado, as ligações não foram atendidas.

O GuiaFut entrevisou com exclusividade o técnico do time, Luciano Lamoglia, que abriu o jogo e falou de todo a situação.

GuiaFut - Qual a posição do Carapebus na situação atual?
Luciano Lamoglia - A justiça nos deu parecer e vamos esperar passar o feriado para ver se a Ferj vai tomar alguma providência. Se isso não acontecer, iremos a STJD e a qualquer outro órgão superior. O Carapebus subiu no campo e não é justo ser rebaixado no tapetão.

GuiaFut - Quais foram os prejuízos com a exclusão?
Luciano Lamoglia - Foram enormes. Perdemos todos os nossos patrocinadores e precisei fazer empréstimos para pagar os salários dos jogadores, que ficaram treinando até o último dia 20 de maio aqui na cidade. Tivemos que ficar pagando alimentação e aluguel para os 20 jogadores de fora. Na próxima semana, eles irão retornar para receber o salário de maio e retomar às atividades.

GuiaFut - Como a cidade recebeu a notícia?
Luciano Lamoglia - Ficaram revoltados. Todos viram nossa batalha aqui no ano passado. As taxas altas e exigidas foram todas pagas e conseguimos o acesso. Simplesmente, quiseram acabar com um sonho, mas não conseguiram. Conto com vocês do GuiaFut para tentar fazer justiça com o Carapebus.

1 comentários:

FFERJ - Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Seria realmente do Estado do Rio de Janeiro, pois a cada ano ela afunda mais e mais os times do Estado do Rio de Janeiro. Exemplos: Onde anda Campo Grande, São Cristóvão, Canto do Rio, Itaperuna e até o Americano que esse ano desceu despois de um campeonato fraquissimo de público e futebol.

PARABÉNS!!! FFERJ.

Postar um comentário