quarta-feira, 6 de junho de 2012

Feriado de Corpus Christi pode ser de Finados para o São Cristovão

Cadetes podem conhecer rebaixamento para a Série C do Carioca nesta quinta (7)

No passado, um Campeonato Carioca da Primeira Divisão e outros dois da Segundona, além de ter revelado o fenômeno Ronaldo. No presente, um time com poucos recursos e próximo do rebaixamento à Série C do Carioca, prevendo assim, um futuro tenebroso. Em poucas palavras, essa é a história do tradicional São Cristovão, que pode, neste dia 7, transformar o Feriado de Corpus Christi, num dia de Finados para sua torcida, e conhecer o rebaixamento para a Terceirona.

Depois de brilhar jogando em estádios como Maracanã e São Januário, o time alvinegro entrará em campo às 15h do dia 7, no modesto Osório Júnior, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, quando enfrentará o Imperial, pela oitava rodada do Grupo X.

Na rodada deste feriado, caso o clube empate diante do Imperial e no outro duelo da rodada, o Mesquita derrote o Juventus, o rebaixamento estará decretado, com duas rodadas de antecedência. Após o compromisso contra o Imperial, o time herdará novamente pontos do Carapebus e ainda jogará diante do Mesquita, na última rodada, podendo chegar assim, a no máximo 12 pontos.

Com uma possível vitória sobre o Juventus, o Mesquita já estará livre da degola. Já os juventinos ficariam com 10 pontos, mas como herdarão, na última rodada, pontos do Carapebus, já tem assegurados, ao menos 13 pontos, ficando assim, impossibilitado de ser ultrapassado pelo São Cristovão.

Campanha

Após terminar com a pior campanha do Grupo A da Primeira Fase da Segundona, quando ficou à frente do Carapebus, só porque o rival foi excluído da competição, os Cadetes passam por apuros no Grupo X. Em sete jogos, foram dois empates e quatro derrotas. A única vitória, nem pode ser chamada assim, já que a equipe herdou os pontos do Carapebus, como já dito, excluído.

Nas últimas temporadas, o clube sempre disputou para não ser rebaixado. Em 2010, evitou a queda no Grupo X, e em 2011, escapou da degola, graças aos abandonos de Aperibeense, Cardoso Moreira e Itaperuna.

Foto tirada durante a partida contra o Imperial, há 20 dias, mostra péssimo estado do gramado (ASCOM Imperial)

O triste momento é reflexo de uma estrutura ruim. No histórico Estádio da Figueira de Melo, é possível dizer que possui em muitos pontos, mais terra do que grama. Em 27 jogos na Segundona, foram sete vitórias, sendo quatro por W.O. e apenas três com bola rolando.

0 comentários:

Postar um comentário