sexta-feira, 22 de junho de 2012

Imperial comemora permanência na Segundona

Com base formada por jogadores de Petrópolis, estreante garantiu manutenção na divisão intermediária


O Imperial estreou na temporada de 2012 no Campeonato Carioca da Série B, o caminho do novo clube petropolitano não foi nada fácil, porém, colhendo os frutos da categoria de base e apostando em profissionais da cidade o time terminou bem a competição.

O grande destaque desta fase foi a união de todo o grupo, que mesclou a juventude e a experiência, tanto nos jogadores como em sua comissão técncia, essa junção foi essencial para que a equipe escapasse do rebaixamento.  No momento em que o time estava na última colocação do campeonato, com o pior ataque, a pior defesa da competição e com muitos acreditando que o time não teria como escapar do rebaixamento, o clube mostrou seu poder de reação.

"Foi um momento difícil, mas nós conseguimos recuperar o time olhando no olho de cada um, vendo quem realmente queria estar aqui, afastamos quem não queria e todos se uniram em torno deste objetivo e com isso conseguimos bons resultados no grupo X. Neste momento o trabalho de cada membro da comissão técnica foi importante para recuperar a autoestima dos jogadores”, destacou o treinador da equipe Gustavo Leal.

O clube petropolitano, que foi fundado há um pouco menos de um ano, teve que enfrentar a desconfiança das pessoas, que por muitas vezes questionaram o trabalho da comissão técnica, principalmente com os resultados ruins do final da primeira fase,  mas  sempre com o respaldo da diretoria, conseguiu dar seguimento ao trabalho e garantir o time na segunda divisão.

O Impererial ainda contou com o bom trabalho desenvolvido nas categorias de base, que no grupo X serviu um total de nove jogadores para o time principal, sendo três deles titulares em todos os jogos desta fase.

Quase toda a comissão técnica do time foi formada por profissionais dePetrópolis, além do treinador, Gustavo, também fizeram parte o supervisor Rafael Ferreira, o auxiliar técnico Dudu Quintella, o treinador de goleiros Marcelo Koy, o fisioterapeuta Bruno Mesdes, o massagista Sr Roberto e o roupeiro Marcelo. Além deles, a comissão ainda contou com os preparadores físicos Diego Matola e Marcelo Peixe, os únicos que não são da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário