domingo, 10 de junho de 2012

São Cristovão está rebaixado para Série C do Campeonato Carioca

Neste domingo (10), Mesquita venceu Imperial e rebaixou os Cadetes   


Foi uma tragédia anunciada, mas neste domingo (10), o São Cristovão foi rebaixado para a Série C do Campeonato Carioca. Após a vitória do Mesquita sobre o Imperial por 1 a 0, os Cadetes foram rebaixados matematicamente.

Assim, no próximo final de semana, o São Cristovão jogará contra o Mesquita apenas para cumprir tabela.

Confira como foi a campanha do São Cristovão
Apesar do rebaixamento, o início de Segundona do São Cristovão até foi promissor. Nas cinco primeiras rodadas, o time conquistou oito dos 15 pontos possíveis, incluindo a vitória por W.O. diante do Teresópolis. A partir daí, o time encarou uma série de nove jogos sem vencer e só voltou a ficar com um triunfo, quando derrotou novamente o Teresópolis por W.O.

Neste período, o São Cristovão ainda perdeu três pontos, por escalar um jogador irregular diante do Serra Macaense, no empate sem gols na abertura do segundo turno. Com seis rodadas de antecedência, o clube já sabia que estaria no Grupo X.

Ao todo, na primeira fase foram 18 pontos conquistado - seriam 21 se não fossem os pontos perdidos -, com seis vitórias - três por W.O. - três empates e onze derrotas, sendo o time que mais perdeu em toda a primeira fase, ao lado do Imperial.

No dia 9 de maio começou a disputa do Grupo X, com seis clubes e duas vagas na Série C. Entretando o Carapebus suspenso, apenas serviria para dar pontos aos rivais já que estava suspenso, e assim restava uma vaga na Série C.

Como havia conquistado nove dos últimos 12 pontos em disputa na primeira fase, os Cadetes começaram o Grupo X com moral, mas logo na estreia derrota para o Angra por 4 a 2, após levar 3 a 0 apenas no primeiro tempo.

O primeiro ponto veio apenas na terceira rodada, após o empate contra o Imperial e em seguida, os três pontos do W.O. diante do Carapebus. Desde então, foram três derrotas e um empate.

Durante a campanha, o time teve seis treinadores. Jorge Madeira, atual comandante está a 10 jogos à frente e é o que mais treinou. Antes dele, passaram Paulo Roberto (1 jogo), Cláudio Melo (5 jogos), Pedro Mendes (2 jogos), Danilo Leal (7 jogos), além de Bellot, que faleceu e treinou o time por um jogo de maneira interina.

0 comentários:

Postar um comentário