terça-feira, 12 de junho de 2012

Sede de clube da Baixada pode virar igreja

Esporte Clube Iguaçu teve sede social arrematada na justiça

Dia 17 de novembro o Esporte Clube Iguaçu completará 100 anos. Mas, ao contrário do que se pode esperar em uma ocasião tão solene, o Alvinegro vive um dos momentos mais conturbados de sua história. Endividado, o clube teve sua sede social, no centro de Nova Iguaçu, desapropriada pela prefeitura e levada a leilão.



Fachada do Esporte Clube Iguaçu

Já arrematada, a área começou a ser demolida, mas a demolição está suspensa. De acordo com o presidente Fabio Marotte, o clube ainda tem esperança de reverter o quadro.

"Estamos aguardando uma posição da justiça. Eles não poderiam ter iniciado a demolição. Além disto, a sede do clube é patrimônio histórico. Mas tudo isto tem fundo político, o clube está localizado em uma área muito valorizada e foi presidido por meu irmão, Jorge Marotte, que é vereador aqui em Nova Iguaçu”, avalia.

Detentor de dezenas de títulos de futsal, sobretudo nas divisões de base, o Esporte Clube Iguaçu disputa torneios amadores de futebol, como os promovidos pela Liga de Nova Iguaçu. Mas, em 2006, se profissionalizou na Ferj e disputou o Campeonato Estadual da Série C, quando foi eliminado ainda na primeira fase, em uma chave com outros rivais regionais, como Nova Cidade e Heliópolis.

Apesar dos dirigentes não falarem abertamente sobre o assunto, acredita-se que a sede do clube tenha sido arrematada por uma igreja neopentecostal. “Sinceramente, não faz muita diferença quem tenha adquirido a sede. O que importa é que vamos continuar brigando por ela e, tenho certeza, logo voltaremos para lá”, promete Fabio, que espera comemorar o centenário em casa. Na casa de todos os iguaçuanos.

0 comentários:

Postar um comentário