sábado, 28 de julho de 2012

Quissamã e Audax garantem acesso

Líderes confirmam favoritismo e estarão na elite em 2013; Goytacaz terá que aguardar

O Campeonato Estadual da Série B chegou ao fim e duas equipes poderão comemorar um acesso há muito aguardado. Depois de bater na trave desde 2008, ano em que ascendeu à Segundona, o Quissamã conquistou o título da competição e garantiu sua presença na elite do Campeonato Estadual pela primeira vez na história. Além do Alvianil da Terra do Coco, a divisão de honra do futebol do Rio de Janeiro também terá a presença do Audax Rio, de São João de Meriti, novo nome do clube que, nas últimas temporadas, disputou a competição e esteve próximo do acesso como Sendas.

Em casa, Quissamã vence e garante acesso inédito
As duas equipes, que começaram a rodada na zona de classificação, mantiveram suas posições com duas vitórias. No Estádio Antônio Carneiro da Silva, o Carneirão, o Quissamã não encontrou dificuldades para superar o Barra Mansa por 2 a 0, e garantir o título. Fora de casa, no Estádio Manoel José Viana de Sá, o Audax Rio teve vida mais fácil e não encontrou dificuldades para superar o São João da Barra por 4 a 1 para assegurar a segunda posição.

Foto: Divulgação

Audax também chega à elite pela primeira vez


Com isto, o Audax não precisou se preocupar com o resultado do Goytacaz que, em casa, venceu o Tigres por 3 a 2 e ficou na terceira posição, com 43 pontos, um a menos que o Audax Rio, três a menos que o Quissamã, e terá que esperar até 2013 para tentar novamente o acesso, ao lado do arqui-rival Americano, rebaixado para a Segundona este ano, ao lado do Bonsucesso.

Além da dupla rebaixada da elite, a Série B de 2013 terá outras novidades: sobem o Paduano, campeão da Terceirona, o América de Três Rios, vice-campeão, e o Clube Atlético da Barra da Tijuca, terceiro colocado. Por outro lado, São Cristóvão e Carapebus foram rebaixados e disputarão a Terceirona em 2013.

0 comentários:

Postar um comentário