sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Brasil é eliminado com pior campanha da história


Seleção de futebol feminino perde para o Japão e volta para casa sem chegar às semifinais


Chegou ao fim o sonho da medalha olímpica para a seleção brasileira de futebol feminino. Contra o Japão, atual campeão mundial da modalidade, as comandadas de Jorge Barcellos foram derrotadas por 2 a 0, na tarde desta sexta-feira (3), no confronto válido pelas quartas de final do torneio, e volta para casa com sua pior campanha na história dos jogos, que começaram a ser disputados em Atlanta 1996.

Desde então, o Brasil havia conquistado o quarto lugar em 1996 e em 2000 (Sidney) e a prata em 2004 (Atenas) e 2008 (Pequim).  A seleção acabou pagando caro pela derrota para a Grã-Bretanha, anfitriã, na última rodada da primeira fase. O tropeço custou a liderança da chave e rendeu um adversário mais duro nas quartas de final.

As japonesas abriram o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Ogimi apareceu livre na área para abrir o placar. O segundo gol saiu aos 27 da segunda etapa. Após receber lançamento primoroso, Ohno passou pela defesa e mandou no ângulo, sem qualquer chance para a goleira Andreia.

Em outro jogo já definido destas quartas de final, a seleção dos Estados Unidos não encontrou dificuldades para vencer a Nova Zelândia por 2 a 0 e também está nas semifinais do torneio olímpico de futebol feminino. O mesmo acontece com a França, que superou a Suécia por 2 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário