sábado, 4 de agosto de 2012

Brasil passa apertado por Honduras

Seleção de Mano Menezes está nas semifinais do futebol nos Jogos Olímpicos


Não foi fácil como se esperava. No sufoco, a seleção brasileira de futebol masculino venceu Honduras por 3 a 2 neste sábado, de virada, no St James Park, em Newcastle, e assegurou a classificação para as semifinais do torneio olímpico. Agora, a equipe terá pela frente o vencedor do confronto entre Grã-Bretanha e Coreia do Sul.

Logo nos primeiros minutos, a seleção criou chances com Oscar, Leandro Damião e Neymar, mas desperdiçou as chances de abrir o placar cedo. O castigo veio aos 12 minutos. Honduras cresceu no jogo e, na primeira chance clara de gol, Martinez acertou o ângulo de Gabriel e colocou os centro-americanos em vantagem.

A partida poderia ser ainda mais dramática para o Brasil, não fosse a atuação infantil do lateral Crisanto, que recebeu dois cartões amarelos em um minuto, por entradas duras em Hulk e Newmar, e foi expulso. Com um jogador sempre na sobra e mais espaço, a seleção mostrou maior volume de jogo e chegou ao empate aos 37 minutos com Leandro Damião, que aproveitou cruzamento de Hulk para marcar de carrinho.

O segundo tempo foi de emoção e surpresa. Mesmo em desvantagem numérica, a seleção hondurenha surpreendeu ao marcar logo aos dois minutos, com Espinoza. A reação brasileira foi imediata e, no minuto seguinte, a arbitragem assinalou pênalti questionável de Velásquez em Leandro Damião. Neymar cobrou e mandou a bola no ângulo direito, para empatar.

A virada veio aos 14 minutos, com Leandro Damião, após assistência de Neymar. A partir de então, o jogo ficou equilibrado. A seleção brasileira tentava administrar a vantagem. Mano Menezes tentou dar mais qualidade na saída de bola ao trocar Hulk por Lucas, mas a substituição não surtiu efeito e o placar segui inalterado até o fim.


0 comentários:

Postar um comentário