terça-feira, 28 de agosto de 2012

Desfalcado, Bota sonha com vaga nas semis


Botafogo/Macaé/Casa de España enfrenta a Krona pela Liga Futsal


Sonhando com uma vaga na semifinal da Liga Futsal, o Macaé/Botafogo/CDE tem um desafio complicado pela frente na competição. Diante do estrelado time da Krona/Joinville/Dalponte, a equipe treinada por Fernando Malafaia precisa superar a ausência de Tostão, que se transferiu para a Lazio (ITA), e ainda corre para recuperar a parte física de alguns atletas.

As dores de cabeça de Malafaia giram justamente em torno dos desfalques. O fixo Sakai sentiu um problema no tornozelo, quando entrou em quadra pela última rodada da Liga Sudeste, e virou dúvida para o confronto. O goleiro Vitão levou uma pancada na cabeça em uma dividida no mesmo jogo e precisou ser levado ao hospital para um diagnóstico mais apurado. Por conta disso, o treinador espera criar meios durante os treinos para superar os problemas.

"Estamos recuperando atletas e aprimorando aquilo que deve ser feito contra a Krona. Temos dois dias para recuperar o Sakai e o Vitor, além dos jogadores que estão desgastados. Precisamos de capacidade para criar mecanismos e minimizar os problemas que temos. Vamos treinar para aprimorar algumas coisas diante das situações contra nosso adversário, que já enfrentamos três vezes", diz Malafaia.

Mudança no elenco

Outro problema que precisa ser contornado é o da saída de Tostão. Um dos destaques da equipe botafoguense, o jogador acertou com a Lazio e não está mais no elenco. Por conta disso, Malafaia revela que utilizou a Liga Sudeste como uma forma de laboratório, para analisar as melhores formações em quadra diante do complicado confronto contra a Krona.

"Estamos em um período de transição. O Tostão foi um jogador que nos deu um encaixe grande de jogo e vai fazer muita falta. Aí veio a Liga Sudeste, que serviu para organizar formações que não tínhamos para suprir a falta do Tostão. Vai ser difícil por conta da qualidade única dele. Mesmo assim deu oportunidade para que eu conseguisse ver algumas situações. Vai ser uma tarefa difícil, mas essas dificuldades terão que ser superadas", aponta o treinador.

Uma das apostas do Botafogo para essa reta final de Liga é o jovem Pelé. Com 13 gols em 21 jogos, o ala de 23 anos é o principal artilheiro dos alvinegros na competição, e tem a confiança do treinador para continuar ganhando destaque no futsal. Porém, Malafaia acredita que Pelé ainda precisa de mais experiência para assumir a responsabilidade de uma grande equipe em situações decisivas.

"Pelé já está numa crescente faz tempo. Já o conheço desde o sub-17, quando o levei para o Petrópolis. Ele precisava de jogo e está tendo as oportunidades. Assim, ele vai criando uma 'casca' de capacidade para jogar uma Liga Nacional. Ainda demanda de algumas situações, mas está caminhando muito bem", pontua Malafaia.

O primeiro confronto entre Botafogo e Krona ocorre às 19h da próxima quinta-feira (30/8), no Ginásio Tio Sam, em Niterói. O jogo de volta está marcado para o dia 8 de setembro, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, às 13h15min.

0 comentários:

Postar um comentário