domingo, 19 de agosto de 2012

Duque vence na estreia de Vinícius Eutrópio


Em casa, Tricolor da Baixada supera Santo André e se aproxima do G4 
O Duque de Caxias deu mais um importante passo em busca da classificação para a segunda fase da Série C do Brasileirão. Na tarde deste sábado (18), no Estádio Marrentão, em Xerém, o Tricolor da Baixada derrotou o Santo André por 3 a 2 e chegou a nove pontos na competição, a três da Chapecoense, que inaugura o G4.

Depois de momentos de pressão nos primeiros minutos, o Duque de Caxias conseguiu abrir o marcador aos 26. O lateral-direito Valdir cobrou escanteio, Edmário ajeitou e Paulão, na entrada da pequena área, fuzilou o goleiro Marcelo Bonan para colocar o Tricolor da Baixada na frente.

Mesmo com o gol, o Duque não diminuiu o ritmo e, aos 33, Charles Chad dividiu com o zagueiro e, em jogada inteligente, a bola sobrou para Juninho que, de pé direito, soltou uma bomba sem chances para o goleiro adversário: 2 a 0.

Logo no minuto seguinte, o Santo André teve um pênalti ao seu favor. Na cobrança, Junaí converteu. Porém, o pé de Juninho estava calibrado e, aos 44 minutos, o camisa sete recebeu de Renan, fez jogada individual e arriscou de fora da área, no ângulo, para abrir vantagem para o Tricolor da Baixada: 3 a 1, placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, sem alterações, o Duque de Caxias voltou para administrar o resultado e explorar os contra-ataques. A estratégica deu certo e, aos 11 minutos, Thiago Souza fez boa jogada pela direita e cruzou para Charles Chad que, por pouco, não marcou.

Aos 33 minutos, um susto. O zagueiro Edmário foi atingido no olho esquerdo em uma dividida e teve de sair. De acordo com o dr. Cláudio Pessoa, a visão do jogador não foi prejudicada em momento algum. O atleta já foi medicado e será reavaliado durante a semana.

Passada a tensão, o Santo André acabou diminuindo aos 36 minutos através de Cláudio Alves em um momento de desatenção do sistema defensivo. O Tricolor tentou ampliar o placar e Valdir teve boa chance aos 40 minutos que o zagueiro tirou em cima da linha, mas foi só: Duque 3 a 2, placar final.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias volta a campo para enfrentar o Caxias/RS, sábado (25), às 15h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela última rodada do primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário