domingo, 12 de agosto de 2012

Frisão vence Aracruz/ES e assume liderança

Tricolor Serrano está muito perto de garantir a vaga para próxima fase da Série D

O Friburguense venceu o Aracruz por 2 a 1 neste domingo, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, e assumiu a liderança do Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Serrano chegou a 12 pontos (três vitórias e três empates). Já o Aracruz, com seis, está eliminado. O vice-líder é o Nacional, que soma 10, seguido pelo Volta Redonda, que tem sete. O Guarani (MG), com seis, também está eliminado.

Logo no primeiro lance do jogo, Rômulo marcou de cabeça para o Frizão. Melhor no jogo, o time da Serra aumentou o placar com Diego Santos, aos 26 minutos. Depois, o ritmo de jogo caiu e a primeira etapa terminou mesmo com dois gols de vantagem.

No segundo tempo, o Friburguense abusou do direito de perder gols. Foram pelo menos cinco ótimas chances de aumentar o placar e acabou levando um gol em um lance de pura sorte do campeão capixaba. Elder chutou de longe, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Adilson. Mesmo assim, o Friburguense não foi ameaçado e garantiu a vitória.

"Valeu pela vitória e pelo grande número de oportunidades que criamos. Poderíamos ter conseguido um placar ainda mais elástico, mas acabamos desperdiçando algumas chances claras. O importante é que assumimos a liderança e estamos muito próximos de garantir nossa vaga", diz Marquinhos Galhardo, que entrou na segunda etapa.

0 comentários:

Postar um comentário