sábado, 4 de agosto de 2012

Grã-Bretanha é eliminada em casa pela Coréia


Anfitriões estão fora da disputa por medalhas; caminho está aberto para o Brasil 


Definitivamente, o caminho está aberto para a seleção brasileira conquistar o único título que falta no futebol masculino: o ouro olímpico. Depois de vencer Honduras por 3 a 2, os comandados de Mano Menezes viram os donos da casa caírem nas quartas de final. Em Cardiff, no País de Gales, a Coréia do Sul venceu a Grã-Bretanha por 5 a 4 na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, que persistiu na prorrogação, eliminou os donos da casa e garantiu vaga nas semifinais.

Com o resultado, os sul-coreanos serão os adversários do Brasil na disputa da semifinal, que vale uma vaga na decisão. O outro confronto será entre Japão, que venceu o Egito por 3 a 0, e México, que superou o Senegal por 4 a 2 na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

Assim, entre os principais candidatos à medalha de ouro, apenas o Brasil segue na disputa. Espanha e Uruguai foram eliminados ainda na primeira fase e, com a eliminação dos donos da casa, a torcida local terá que escolher outra equipe para apoiar.

Apesar de pouco badalada, a seleção mexicana também tem boas chances de conquistar o ouro. Os norte-americanos vivem um momento de grande euforia e esperança desde o fim do ano passado, quando a seleção sub-17 foi campeã mundial.

0 comentários:

Postar um comentário