terça-feira, 21 de agosto de 2012

Grêmio Mangaratibense anuncia reforço chinês

Chang Bao, de 23 anos, é a novidade da equipe para a Copa Rio


Há quase um mês em preparação para a disputa da primeira Copa Rio, o Grêmio Mangaratibense promete vir forte para a competição. Comandado pelo técnico Hugo Sales desde o fim da Terceirona, a equipe da Costa Verde se reforçou com jogadores das séries B e C e fez apostas ousadas, como a contratação do chinês Bing Chang Bao.

Chang Bao estava no Paulista de Jundiaí/SP
O atacante de 23 anos está no Brasil há 15 e coleciona passagens curtas por várias equipes, Mixto, XV de Piracicaba, o Búzios, que disputou o Campeonato Estadual da Série C, assim como o Grêmio Mangaratibense, e teve o Paulista de Jundiaí como último clube.

Este é o segundo chinês mais conhecido do futebol brasileiro. O mais famoso é o também atacante Cheng Zhi Zhao, de 24 anos, contratado pelo Corinthians no início da temporada, mas que se lesionou e ainda não fez sequer um jogo oficial com a camisa do Timão.

A comissão técnica aposta que a chegada de Chang Bao dará nova visibilidade ao clube, que busca novos parceiros. O novo reforço do Grêmio Mangaratibense já está integrado ao elenco e foi apresentado, ao lado do volante Clebão, ex-Bonsucesso.

A equipe realiza nesta quarta-feira (22) um jogo-treino contra o Resende, que também disputará a Copa Rio. A partida acontecerá no Estádio do Trabalhador, casa do rival. A equipe estreia na competição dia 1/9 (sábado), contra o Madureira, às 15h, no Estádio Municipal da Praia do Saco.

As duas equipes estão no grupo B, que conta ainda com Angra, Bonsucesso e Olaria.

Caminho inverso

Enquanto muitos jogadores que atuam no futebol brasileiro enxergam na China a oportunidade perfeita para ganhar bons salários e fazer o pé de meia, os atletas nascidos naquele país buscam no intercâmbio esportivo as condições ideais para desenvolver o futebol local.

Sem forte apelo popular até que a seleção principal se classificasse para a Copa do Mundo de 2006, o futebol chinês sofreu grande impulso econômico desde a criação da Liga China, o campeonato nacional da modalidade, que atraiu dezenas de investidores.

O Shangai Shenhua, do magnata dos jogos online Zhu Jun, contratou o marfinês Didier Drogba e o francês Anelka. O Guangzhou Evergrande levou do Fluminense o argentino Dario Conca, que atuou ao lado de Obina, hoje no Palmeiras. Uma lista de reforços surpreendentes que nos próximos meses só tende a crescer.

0 comentários:

Postar um comentário