segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Toninho Andrade critia arbitragem da Série C


Para o técnico do Macaé, os homens de preto já tiraram três pontos da equipe


Sexto colocado do grupo B da Série C do Brasileiro, com oito pontos, o Macaé Esporte poderia estar em situação bem melhor na tabela. O Alvianil ainda lamenta os erros de arbitragem tanto no empate em 2 a 2 com o Brasiliense, em pleno Moacyrzão, quanto na derrota de 2 a 1 para o Madureira no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão.

“A arbitragem nos tirou três pontos (dois contra o Brasiliense e um contra o Madureira). Hoje, poderíamos estar com 11 pontos, na vice-liderança. São erros que atrapalham todo o trabalho. Ainda mais em um campeonato equilibrado. O pior é que não deixamos de vencer por culpa nossa, mas sim por culpa da arbitragem”, frisou o técnico Toninho Andrade.

Apesar de o time não vencer há quatro jogos, o que provocou pela primeira vez a saída do G4, o treinador disse não estar preocupado com o padrão de jogo da equipe. Para o comandante, os resultados não estão vindo por outros fatores além do futebol e o time vem jogando de forma convincente nas últimas partidas.

“O jogo em Madureira foi muito equilibrado. Estávamos melhor até o 1 a 1. Aí, infelizmente, entrou a participação da arbitragem no segundo gol, quando foi feita uma falta nítida no nosso lateral-esquerdo Elton e o árbitro não deu. Faz parte. Vamos nos remontar para o jogo contra o Duque de Caxias”, lamentou.

E para a partida deste sábado (11), no Estádio Marrentão, às 16h, o técnico Toninho Andrade não poderá contar com o artilheiro Zambi, suspenso pelo terceiro amarelo. E o atacante não se conformou com o cartão recebido.

“Fui bater uma falta, a gente perdendo, o cara vai, entra na minha frente, eu chuto em cima dele e eu ganho amarelo? Lamentável”, desabafa Zambi, que reclamou bastante com o juiz no fim do jogo.

O técnico Toninho Andrade também criticou o árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro na saída de campo.

“Ele estava o tempo inteiro tentando tirar os nossos jogadores do sério, falando um monte de besteirinhas sem necessidade. Falei no intervalo que ele não precisava disso. Estava tentando irritar os jogadores do Macaé. Aí, ele mostrou o que veio fazer no segundo gol”, criticou.

A direção do Macaé Esporte estuda solicitar à CBF para que sejam escalados árbitros de outros estados nas partidas contra cariocas na Série C.

0 comentários:

Postar um comentário