segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Três cidades disputam Jogos Olímpicos de 2020

Capitais da Europa e da Ásia seguem na disputa; anúncio será feito dia 7/9


Encerrados os Jogos Olímpicos de Londres 2012, o Rio de Janeiro se torna oficialmente a cidade olímpica. Enquanto isto, o Comitê Olímpico Internacional está prestes a anunciar a sede da edição de 2020, que será realizada na Europa ou na Ásia.
 
Hoje, três cidades disputam o direito de sediar a disputa. Derrotada pelo Rio de Janeiro em 2012, Madri desponta como forte candidata, ao lado de Tóquio, que quer voltar a receber a competição após 56 anos, e Istambul, na Turquia, que parece correr por fora.

Três candidaturas foram eliminadas ainda na primeira fase: Roma, que não tinha o apoio do governo italiano, Baku, capital do Azerbaijão, rejeitada por falta de experiência na organização de competições esportivas, e Doha, no Catar, rejeitada pela segunda disputa consecutiva.

A cidade-sede será definida dia 7/9 (sexta-feira), em reunião da diretoria executiva do Comitê Olímpico Internacional, que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina. Pela primeira vez em 20 anos, a América não tem uma cidade candidata.

Desempenho 

Apesar de bater o recorde histórico de medalhas em uma só edição de Jogos Olímpicos com 17 pódios em Londres, contra 15 em Pequim, o Brasil encerrou sua participação no modesto 21° lugar, com três ouros, cinco pratas e nove bronzes.

A expectativa é de melhorar a campanha nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2012. O Comitê Olímpico Brasileiro espera que, nesta edição, o país fique entre os dez primeiros colocados no ranking de medalhas.

0 comentários:

Postar um comentário