segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Voltaço precisa vencer para seguir vivo


Tricolor de Aço tem que vencer o Nacional em Nova Serrana/MG


A situação do Volta Redonda no Campeonato Brasileiro da Série D, que já era complicada, ficou ainda pior neste domingo (19), após o empate em 0 a 0 com o Friburguense no Estádio da Cidadania. Com o resultado, o Tricolor de Aço chega à última rodada da fase classificatória na quarta posição do grupo A6, que conta com seis equipes, mas apenas duas avançam ao mata-mata.

Com oito pontos, o Tricolor de Aço está atrás do líder Friburguense, já classificado, com 13, e briga pela segunda vaga ao lado do mineiro Nacional, vice-líder com 10, e do capixaba Aracruz, terceiro com nove. Para seguir viva, a equipe da Cidade do Aço precisa vencer o Nacional, adversário direto pela vaga, no domingo (26), às 15h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana/MG. Os mineiros têm a vantagem do empate.

No outro jogo da chave, o Friburguense defenderá a liderança contra o lanterna Guarani de Divinópolis/MG, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Caso garanta a primeira posição, o Tricolor da Serra garantirá o direito de enfrentar um adversário que tenha terminado a primeira fase na segunda posição de sua chave, um confronto teoricamente mais fácil.

Classificados

Já há nove clubes classificados para o mata-mata da competição. Remo (A1), Sampaio Corrêa e Mixto/MT (A2), Baraúnas/RN (A3), CSA (A4), Ceilândia/DF (A5), Friburguense (A6), Cianorte/PR (A7) e Metropolitano/SC (A8).

0 comentários:

Postar um comentário