terça-feira, 4 de setembro de 2012

Duque alcança sequência histórica de vitórias



Tricolor da Baixada venceu quatro partidas consecutivas pela Série C

 
Com 100% de aproveitamento desde a chegada do técnico Vinícius Eutrópio (e mais uma vitória com o assistente Mário Junior como interino), o Duque de Caxias alcançou uma marca histórica. O clube não conquistava quatro vitórias seguidas em uma mesma competição desde 2007, na Copa Rio, quando derrotou CFZ (duas vezes), Tigres do Brasil e Campo Grande.

Toda a boa sequência de resultados coloca o Gigante Tricolor da Baixada na quarta posição da Série C, com 15 pontos (cinco vitórias e cinco derrotas em dez jogos). No momento, a equipe estaria classificada para a segunda fase. No último sábado (1), vitória por 2 a 1 diante do Tupi/MG, no Marrentão, pela primeira rodada do returno, com gols de Renan Silva e Juninho.

“Passamos por mais um obstáculo, mas vamos continuar com os pés no chão pois temos muito a crescer. O jogo contra o Tupi foi o mais difícil do primeiro turno e, por isso, sabíamos que não encontraríamos facilidade. O que ajuda a vencer é o comprometimento de todos”, disse o volante e capitão Renan Silva, que abriu o caminho para a última vitória.

Mantendo o bom momento, o Duque pode bater sua maior sequência de vitórias na história: sete vitórias seguidas, em 2006. Os resultados foram obtidos contra Miguel Couto (2), Arraial do Cabo (2), Rubro (2), União de Marechal, pelo Estadual da Segunda Divisão. Em Campeonatos Brasileiros, este já é o maior número de triunfos consecutivos (o maior tinha sido três, em 2009).

Neste sábado (8), o Duque de Caxias volta a campo para encarar o Madureira, às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão. Antes, pela Copa Rio (competição que começou no último fim de semana e dá vaga na Copa do Brasil), o time enfrenta, nesta quarta (5), às 15h, o Goytacaz, no Marrentão.

0 comentários:

Postar um comentário