quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Macaé estreia na Copa Rio



Alvianil Praiano encara o Quissamã nesta quarta-feira (5)


Líder de seu grupo na Série C do Brasileiro, o Macaé Esporte inicia, nesta quarta-feira (5), a disputa da Copa Rio, competição estadual que dá vaga na Copa do Brasil de 2013. E a estreia do Alvianil Praiano será contra o Quissamã, clube recém-promovido à elite do futebol carioca. A partida, válida pela chave A, será realizada às 15h, no Estádio Municipal Antônio Carneiro da Silva, o Carneirão, na Terra do Coco.

No outro duelo do grupo, o Duque de Caxias recebe o Goytacaz, no mesmo horário, só que no Marrentão. A Copa Rio teve início no último final de semana e o Macaé folgou na rodada. Nas quatro linhas, o Goytacaz derrotou o Quissamã por 1 a 0 no Aryzão, em Campos, e o Resende passou pelo Duque de Caxias pelo mesmo placar, mas no Estádio do Trabalhador, no município do Sul Fluminense. (ver classificação no fim da página)

Mesmo tendo como prioridade a Série C do Brasileiro, o Macaé Esporte vai tratar a Copa Rio com seriedade. Vice-campeão em 2005 e semifinalista na última temporada, o Alvianil Praiano enxerga na competição o caminho mais curto para disputar pela primeira vez, em 2013, a Copa do Brasil. A tendência é que o clube dispute o torneio com os jogadores que vêm tendo menos oportunidades no Brasileiro, mesclados com juniores.

“Claro que nosso objetivo maior é a Série C, porém não vamos desprestigiar a competição, que vale vaga na Copa do Brasil. Será uma ótima oportunidade para avaliarmos vários jogadores do time de juniores que estão “estourando a idade” e que podem ser úteis ao elenco profissional nos próximos anos. Faremos 12 partidas em um mês e precisamos ter todo o grupo preparado para esta maratona de jogos”, disse o técnico Toninho Andrade.

 E para este duelo em Quissamã, o comandante alvianil utilizará praticamente todos os reservas da última rodada da Série C. O zagueiro Douglas Assis, titular no Brasileiro, está retornando de contusão e jogará 45 minutos. A novidade fica por conta do meia-atacante Ermes, que faz sua estreia entre os profissionais. Já a dupla de ataque será formada por Ricardinho e William, que tem três gols na Série C.

“O Douglas Assis ficou uma semana se recuperando de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e desfalcou o time nas duas últimas partidas do Brasileiro, contra Santo André e Caxias. E, como voltou a treinar com bola há pouco tempo, resolvemos colocá-lo um tempo contra o Quissamã e prepará-lo para o jogo contra o Tupi, no fim de semana, pela Série C”, ponderou o técnico macaense.

0 comentários:

Postar um comentário