quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Na estreia, Macaé cede empate no fim



Alvianil Praiano ficou no 1 a 1 com o Quissamã


O Macaé Esporte estreou com empate na Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira (5), o Alvianil Praiano ficou no 1 a 1 contra o Quissamã no Estádio Antônio Carneiro da Silva, o Carneiro, em jogo válido pelo grupo A. O Leão vencia por 1 a 0 até aos 45 minutos da etapa final, com gol do atacante Ricardinho, quando a equipe da casa deixou tudo igual com o também centroavante Thiago Trindade.

Com este resultado, o Macaé ocupa a terceira colocação da chave, com um ponto. O Quissamã tem a mesma pontuação, mas fica atrás no saldo de gols. O adversário já disputou dois jogos e foi derrotado na estreia. O líder do grupo é o Goytacaz, que venceu o Duque de Caxias por 2 a 1, no Marrentão, e chegou aos seis pontos. O Resende, que folgou nesta rodada, é o vice-líder, com três pontos.

Em duas frentes (time também disputa a Série C do Brasileiro), o Macaé aproveitará a Copa Rio para observar os recém-promovidos dos juniores. E, na partida contra o Quissamã, três atletas fizeram a estreia entre os profissionais. O meia Ermes começou como titular e, durante o jogo, entraram o volante Vitor e o atacante Gabriel. Este último, entretanto, já fora relacionado uma vez no Carioca.

“Gostei muito da postura deles. Isso é bom para todo mundo. Para o grupo, que está em duas competições, e para o clube, que precisa revelar jogadores. Tenho que ressaltar o trabalho do técnico Carlinhos Ganjão, no time de juniores. Sempre faz excelentes campanhas, mostrando a seriedade do trabalho”, disse o técnico Toninho Andrade.
  
No primeiro encontro após o acesso do Quissamã à elite do futebol carioca, o Macaé Esporte deixou escapar a vitória na estreia da Copa Rio. A partida, prevista para as 15h, começou com 44 minutos de atraso devido à falta do médico na ambulância. Os dirigentes do Quissamã se movimentaram e o profissional só chegou ao estádio às 15h40. Quatro minutos depois, a bola rolou no Carneirão.

Apesar de as duas equipes terem criado poucas oportunidades no primeiro tempo, o Macaé foi mais efetivo e teve dois gols do zagueiro Douglas Assis anulados. Logo aos cinco minutos, Edson cobrou falta pela esquerda e o camisa três, em posição de impedimento, cabeceou para o fundo das redes. Porém, aos 31, em jogada idêntica, o zagueiro saiu antes e o assistente Thiago Pillar Leal anulou equivocadamente o gol.

Como era previsto, Douglas Assis foi substituído no intervalo por Vagner Eugênio. O zagueiro vinha de contusão e a comissão técnica só iria utilizá-lo por 45 minutos. E o Alvianil veio com tudo para o segundo tempo. Aos três minutos, Elton cruzou da esquerda, William escorou de cabeça e Ermes quase marcou. O chute saiu fraco, mas o goleiro Geilson defendeu de ponta de dedos e colocou a bola para córner.

E a pressão surtiu efeito. Aos oito minutos, Edson cruzou da direita, William novamente escorou de cabeça e Ricardinho marcou, também de cabeça. Os donos da casa sentiram o golpe e o Macaé quase ampliou aos 12, em arremate do meia Sandro de fora da área. O Quissamã só cresceu a partir dos 20 minutos, após as substituições promovidas pelo técnico Paulo Henrique. Aos 21, o atacante Thiago Trindade, que havia acabado de entrar, perdeu gol incrível.

Quatro minutos depois, foi a vez de o lateral Fred acertar uma bomba para a grande defesa de Rerysson. O Macaé só voltou a assustar aos 38 minutos. Edson cobrou falta pela direita e o volante Bruno Barra cabeceou para a boa intervenção de Geilson. E o Leão foi castigado aos 45. Thiago Trindade recebe livre na área e tocou na saída de Rerysson, que nada pôde fazer. Final de jogo: 1 a 1 Quissamã.

O Macaé volta agora as atenções para a Série C. No sábado (8), a equipe enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora/MG. O Alvianil lidera o grupo B da competição, com 17 pontos, e precisa do resultado positivo para se manter no G4.

0 comentários:

Postar um comentário